Craques bi-campeões mundiais do Santos F.C. jogam hoje a tarde em Tupã
Nossa Lucélia - 24.10.2009


Craques bi-campeões mundiais do Santos FC, menos Edu, enfrentam ex-jogadores do Tupã FC, desfalcado de Tupãzinho, hoje a tarde no "Alonsão"


TUPÃ - Os torcedores tupãenses e de toda a região terão o privilégio de ‘matar saudades’ na tarde deste sábado, no Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”, presenciando amistoso entre verdadeiros craques do passado, que fizeram história no futebol brasileiro atuando pelo Santos FC, e atletas do Tupã Futebol Clube, que marcaram época em anos passados.

São times de Masters em ação, que devem levar grande público ao “Alonsão”. Seis mil ingressos como colaboração espontânea em prol de entidades assistenciais e clubes de serviço no valor de R$ 5,00 foram colocados à venda no Auto Posto Estrela e Bar Santos, na Vila Vargas, e no Bar do Cirsão, na antiga Estação Rodoviária, sala 34, bem como com os integrantes da comissão responsável pela promoção “Amigos do Marola”, e também nas bilheterias do Estádio Municipal.

Quem adquirir os ingressos participará do sorteio de duas camisas autografadas pelo Rei Pelé no intervalo da partida principal: uma da Seleção Brasileira e a outra do Santos FC. Por outro lado, quem não comprar ingresso, deverá levar 1 kg de alimento não perecível, como arroz, feijão, açúcar, farinha e outros, na portaria do “Alonsão”, aos cuidados dos integrantes do Lions Clube, para presenciar o aguardado encontro de craques do passado.

É um evento beneficente, mesmo porque 70% da arrecadação serão revertidos para as entidades assistenciais e clubes de serviço de Tupã, ficando 30% para a comissão responsável “Amigos do Marola” para saldar as despesas do amistoso.

Com o comando dos técnicos Aparecido de Barros “Caveira”, ex-meia esquerda do Tupã FC na década de 70, e de Walter Zaparolli, que comandou o Tricolor em anos passados, jogam amistosamente na partida preliminar, às 13h30min, os craques do passado do “mais querido”, e convocados pelos treinadores, seguintes: Nardinho, Nena, Norival, Daniel, Pulga, Britinho, Marola, Rosinha, Zezé, Zé Léo, Pedro Perez, Valdir “Bagaço”, Jóia, França, Gilson, Lú, Dirceu, Gilmar, Brucutú, Sérginho, Airton, Didi, Jaburú, Quincas, Helinho, Wilson Froes, Miltinho, Arruda, Vaqueiro, Gasolina, Dário, Robertinho, Nivaldo, Elias, Camomila, Osmir e Paulo.

No jogo principal, às 16 horas, entre Masters do Tupã Futebol Clube e do Santos FC, os atletas que deverão se apresentar ao técnico João Luiz a partir das 15 horas, são estes: Maradona, Indinho, Nelson Borges, Marco Antonio, Jaime, Poti, Marinelli, Fia, Dionei, Ronaldo, Gelson, Rubinho, Edvaldo, Marcelo, Luizinho, Melhado, Colorau, Almir, Lobão, Midinho, Jorginho (ex-Marília AC e Palmeiras) e Adriano (ex-meia do São Paulo). O desfalque será o ex-meia Tupãzinho, que atuou no Tupã FC e no Sport Club Corinthians Paulista, hoje, empresário no Mato Grosso do Sul.

O time de Masters do Santos FC não contará com o ponta esquerda Edu, que precisou viajar para o Rio Grande do Sul devido ao falecimento de um familiar de sua esposa, mas terá alguns bi-campeões mundiais consagrados e ex-atletas do Peixe, seguintes: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Lima, Joel Camargo, Geraldino, e ainda Serginho Chulapa, João Paulo, Paulinho, Dema, Gilberto Costa, Toninho Vieira, Joel, Balú, Neto, Mauro Patrício, Adilson, Aílton Silva, Célio, Marcelo Fernandes, Everaldo, Lalá, Manoel Maria, Manéco, Bianchi, Luiz Onça, Osmar e Aluísio Guerreiro.

HOMENAGENS - A comissão responsável pelo evento já definiu os nomes das pessoas que serão homenageadas, cuja atuação como profissional na sua época estabeleceu forte relação com a história do Tupã FC, dentre elas, os saudosos Benedito Graciano de Melo “Dito do Guarujá”, ex-presidente, ex-diretor e ex-técnico do Tupã FC, e João Buque Neto “Góia”, ex-presidente do Tricolor; e ainda Caetano Martins Filho “Sorocaba”, ex-goleiro do Tupã FC, e Sebastião González Stropa (Raul Garcia), competente radialista, que foi responsável pela transmissão de partidas memoráveis do Tupã FC, dentro e fora do município.


Fonte: do Unisite




Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista