Ministério Público terá nova sede em Lucélia
Nossa Lucélia - 26.02.2020


Melhoria faz parte de um pacote de 45 novas sedes implantadas/em implantação pelo MPSP

LUCÉLIA
- O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) anuncia que o órgão, em Lucélia, deverá ter nova sede, em imóvel próprio. Hoje o órgão funciona em espaço cedido, no Fórum da cidade. A melhoria faz parte de um pacote de 45 novas sedes implantadas e/ou em implantação, conforme divulgou nesta terça-feira (18) em seu próprio site.

O MPSP destaca também investimentos em tecnologia com aquisição de equipamentos e desenvolvimento de ferramentas de inteligência para auxiliar a atuação dos promotores, ampliação do quadro de funcionários e ações de valorização dos recursos humanos.

Esses investimentos estão entre as prioridades dadas nos dois últimos biênios à melhor estruturação do órgão. “A atual gestão da Procuradoria-Geral de Justiça tem na melhoria geral das condições de trabalho para membros e servidores um de seus maiores pilares”, informa o site do MPSP.

Segundo divulgou o órgão, 45 novas sedes do Ministério Público foram implantadas ou estão em fase de implantação. Já em funcionamento em imóveis locados estão sedes do MPSP em Promissão, Santana de Parnaíba, Guararapes, Américo Brasiliense, Assis, Francisco Morato, Presidente Prudente, Diadema, Mococa, Itapecerica da Serra, Santo André, Campo Limpo Paulista, Aparecida, Iguape, Ourinhos e Itatiba. Com imóveis próprios foram contempladas sedes em Barueri e na Lapa. 

Além dessas unidades – continua a publicação do MPSP – Buritama, Jaboticabal, Cruzeiro, Dois Córregos, Urânia, Taubaté, Andradina, Morro Agudo, Guaratinguetá, Taquaritinga, Lucélia, o prédio anexo de Campinas, Brás (capital) e a Promotoria de Justiça Criminal da Barra Funda terão novas sedes em breve, todas em imóveis próprios. A publicação do órgão não informa prazos.

Em Taboão da Serra, Cerqueira César, Socorro, Jacareí, São Vicente e Urupês, além de sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Bernardo do Campo, os novos espaços físicos estão em fase de instalação em imóveis locados. 

Projetos estão em andamento para construção de novas sedes em Monte Aprazível, Sorocaba, Ourinhos, São Bernardo do Campo, Pirassununga e Guarujá.

FUNCIONÁRIOS E EQUIPAMENTOS

A incorporação de servidores, essenciais para o andamento das atividades do Ministério Público, também vem ganhando atenção especial por parte da Procuradoria-Geral de Justiça. Segundo o site do MPSP, de 2016 a 2019, foram nomeados 1.462 funcionários, sendo 598 oficiais de promotoria, 581 analistas jurídicos, 184 auxiliares de promotoria, 41 analistas técnico-científicos, 37 motoristas, 15 agentes de promotoria e seis agentes de promotoria na área da saúde.

Em se tratando do parque de equipamentos, a Procuradoria-Geral de Justiça atendeu a demandas de diversos setores do Ministério Público ao oferecer 10.818 novas máquinas, sendo 1.940 impressoras a laser, 40 impressoras a laser coloridas, 980 multifuncionais, 530 scanners, 5.378 computadores e 1.950 notebooks. Segundo o órgão, a aquisição e distribuição destes equipamentos está proporcionando aos membros e servidores o desempenho das suas atribuições e tarefas com mais eficiência e agilidade.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista