Vereadores de Lucélia concedem moção de aplausos aos policiais militares que salvaram a vida de bebê engasgado
Nossa Lucélia - 03.08.2019


Moção de Aplausos aos Policiais Militares, Cabo Rezende e soldado Domingues

LUCÉLIA - O Presidente da Câmara Municipal de Lucélia, vereador Eduardo Fatinanci, propôs e os vereadores aprovaram uma Moção de Aplausos aos Policiais Militares Cabo Rezende e Soldado Domingues, pelo ato heroico que salvou a vida de um a criança, um bebê de apenas cinco dias de vida que se engasgou enquanto mamava e foi levado pelo pai desesperado até a base da PM em Lucélia , onde foi socorrido pelos policiais que o trouxeram de volta à vida.

À MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LUCÉLIA – SP.
MOÇÃO N.º 006/2019


Requeiro à Mesa, após ouvida a Casa e dispensadas as formalidades regimentais, seja consignado em ata de nossos trabalhos, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos Policiais Militares “Cabo PM Rezende” e “Soldado Domingues”, neste ato representando toda a corporação que diariamente arriscam suas vidas para propiciar segurança e preservar a vida de toda a população.

JUSTIFICATIVA - Faz-se a presente Moção de Aplausos e Congratulações aos Policiais Militares acima nomeados em razão de suas condutas ao salvarem a vida de um recém-nascido de apenas cinco dias de vida, acometida por um engasgamento.

O caso foi registrado no dia 20 de julho deste ano, por volta das 22:30, em nossa cidade. O bebê se engasgou quando estava sob os cuidados da mãe, quando o pai, ao perceber a gravidade da situação, decidiu acionar a Polícia Militar, dirigindo-se ao Pelotão da PM, onde foram prontamente atendidos pelos Policiais Militares “Cabo Rezende” e “Soldado Domingues”, que utilizaram do treinamento recebido na formação policial, aplicando a manobra de Heimlich com sucesso, ocasionando o desengasgo do bebê que, após voltar a respirar, foi encaminhado à Santa Casa de Lucélia, sendo posteriormente liberado aos cuidados dos pais.

Portanto, digna de louvor a conduta perpetrada pelos Policiais Militares em relação ao acidente, sendo certo que, sem a atuação destes, o bebê certamente não teria se salvado.

Desta forma, nada mais justo que está casa Legislativa venha reconhecer o trabalho destes profissionais, através da presente moção, em apreço à dedicação, empenho e respeito com a vida que os mesmos demonstraram com tal ato.

Desta Moção, dê-se ciência ao Batalhão da Polícia Militar de Lucélia; ao Comando de Policiamento do Interior – Oito (CPI-8), e ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Sala das Sessões “José Firpo”, aos 31 dias do mês de julho de 2019.


Fonte: José Carlos de Oliveira _ redenetnews

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista