Lar São Vicente de Paulo de Lucélia elege nova diretoria
Nossa Lucélia - 13.07.2019


Desde 1972, a administração interna da organização está a cargo da Congregação das Irmãs de São José de Cluny

LUCÉLIA - O Lar São Vicente de Paulo elegeu no último mês de junho de 2019, sua nova diretoria que estará à frente dos trabalhos no Lar, pelos próximos dois anos.

Na manhã do dia 23 de junho, o Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo de Dracena, deu posse aos integrantes da diretoria para o próximo biênio.

A nova diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Pablo Machado Lopes.
Vice-Presidente: José Paulo Confortini.
1.º Tesoureiro: Antônio Martinez.
2.º tesoureiro: Nelson Pinotti.
1.º Secretário (a): Ana Claudia Confortini.
2.º Secretário : João Medeiros.

O Lar São Vicente de Paulo de Lucélia foi implantado pelos vicentinos, Movimento da Igreja Católica, fundado pelo Bem-Aventurado Antônio Frederico Ozanan, em Paris, no ano de 1833. Em Lucélia, o Movimento surgiu no dia 19 de setembro de 1954, com a Conferência São Vicente de Paulo, tendo como presidente, o Sr. Gino Ponte.

Na década seguinte, eles decidiram estabelecer no Município, a Vila Vicentina. O objetivo era construir pequenas residências, que possibilitassem assegurar o direito à moradia às famílias, aos moradores de rua e aos itinerantes, que pernoitavam no albergue. O vicentino Hermínio Firmino Pollon, residente em Marília, construiu três pequenas casas na Vila Vicentina no ano de 1961 e as doou à Conferência.

No ano seguinte, as casas foram transformadas em residências para idosos e assim nasceu a instituição, inaugurada no dia 25 de janeiro de 1962. A denominação, “Sociedade de São Vicente de Paulo”, consta no registro datado de 22 de julho de 1964 (livro 1-A, fls 97, nº 75). No dia 6 de outubro de 1972, quando um novo estatuto foi elaborado, passou a se denominar Lar São Vicente de Paulo de Lucélia.

Em setembro de 1972, os vicentinos solicitaram à Congregação das Irmãs de São José de Cluny, para a administração interna da organização. Assumiu a função a Ir. Isabel de Paula Baptista.

Prestar serviços na área da Assistência Social à população idosa do Município de Lucélia, em situação de vulnerabilidade social, através de ações e programas que garantam os direitos de cidadania, a preservação dos vínculos familiares e comunitários e a prevenção da institucionalização (cf. Plano de Ação Institucional 2010/20, pg.5).

Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade – Centro de Convivência Para Idosos, cf. Decreto nº 1.948, art. 4º, inciso I.

Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade – Acolhimento Institucional.


Fonte: Marcos Vazniac _ Com informações do http://larsvplucelia.org.br)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista