Lucélia recebe a visita do Coronel Chiareli para avaliar a possibilidade de reativação do Tiro de Guerra do município
Nossa Lucélia - 18.05.2019


A ideia de reativação do TG local partiu do presidente da Câmara e vereadores do município

LUCÉLIA - Na manhã desta sexta-feira (17), o Coronel de Infantaria Sérgio Moron Chiarelli, chefe da Sessão de Tiro de Guerra e o sargento Claudomir Severino da Silva, estiveram visitando Lucélia para uma inspeção nos possíveis locais que poderão ser utilizados para a instalação da unidade militar.

Em evento realizado na Câmara Municipal de Lucélia, com a presença de diversas autoridades, o assunto começou a ser tratado e foram apontados os possível fatores positivos que representa a reativação do TG local.

Diversas dúvidas foram esclarecidas sobre os benefícios da reativação, ficando claro principalmente, que ao servir o Tiro de Guerra, o jovem não tem sua vida prejudicada, podendo trabalhar e estudar, um vez que sua atividade dentro do quartel é de apenas duas horas, das 6 às 8 da manhã.

Eduardo Fatinanci, presidente da Câmara Municipal de Lucélia, destacou os valores morais que serão adquiridos pelo jovem ao servir e que serão de grande valia na implementação de seu caráter e seus valores morais.

O Coronel Chiarelli comentou as diversas atividades sociais exercidas pelos atiradores em benefício à sociedade, atuando nas diversas situações em que forem requisitados, (campanha do agasalho, enchentes, combate à dengue, arrecadação de alimentos em benefício de entidades sociais).

Fazendo uso da palavra a representante do Conselho Tutelar, Roseli Cavalcanti, agradeceu o empenho que está sendo feito para reativar o Tiro de Guerra, “os jovens receberão um direcionamento, pois percebo neles a vontade e a necessidade de mudar a situação, e ele [ Tiro de Guerra] será um grande divisor de águas, trazendo um novo horizonte para a cidade”.

Após o término da reunião, a comitiva partiu para vistoriar os prédio colocados à disposição pelo poder Executivo, para posteriormente dar andamento do processo.



Fonte: Redenetnews

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista