Serginho Chulapa é confirmado na final do veterano de futebol médio
Nossa Lucélia - 11.05.2019


Final fará parte dos eventos de festividades do aniversário da cidade de Lucélia

LUCÉLIA - A final do 14.º Campeonato veterano de futebol médio “cidade de Lucélia”, terá, na sua grande final, que será disputada no dia 23 de junho, a presença de um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. Trata-se de Serginho Chulapa, ex-atacante do São Paulo FC. Santos FC, Corinthians e da Seleção Brasileira de 1982.

A presença do ídolo das três das maiores torcidas paulista, foi confirmada durante a semana, pelos organizadores da competição.

Sérgio Bernardino, mais conhecido como Serginho Chulapa, nasceu na cidade de são Paulo, em 1953. Pelo São Paulo FC, marcou 242 gols, tornando-se até hoje o maior artilheiro da história do clube. Nesse período, conquistou o Campeonato Paulista de 1975, 1980 e 1981 e o Campeonato Brasileiro de 1977.

No Santos, chegou já experiente, com 29 anos, e por isso mesmo evitou o rótulo de "salvador da pátria". O atleta se identificou com o clube ao longo de quatro passagens. A partir de 1983, conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro e a artilharia e o gol do título no Campeonato Paulista de 1984, contra o seu maior rival, o Corinthians, por 1 a 0. Ao todo, incluindo outras passagens (1983–1984, 1986, 1988 e 1989–1990), marcou 104 gols com a camisa do Santos e, junto com o ponta-esquerda João Paulo e os atacantes Robinho e Neymar, é um dos quatro maiores goleadores da equipe após a "Era Pelé".

Vendido ao Corinthians, Serginho chegou junto com outros jogadores consagrados, no início de 1985, e o time ganhou o apelido de "Seleção Corintiana".  

Em 1982 disputou a Copa do Mundo da Espanha, e foi titular de um dos times mais criativos que o mundo viu jogar. Dirigido por Telé Santana, Serginho jogou ao lado de Zico, Júnior, Sócrates, Falcão, Eder, Leandro, Oscar e outros carques que encantaram o mundo, mas caíram diante da Itália.

Sua presença em Lucélia abrilhantará ainda mais a final do veterano de futebol médio que será disputada no campo do clube Aspumulu, e fará parte dos eventos de festividades de aniversário da cidade de Lucélia.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista