Vaga do Azulão na A2 em 2010 está ameaçada
Nossa Lucélia - 04.09.2009

Péssimas condições do estádio triplicam tempo necessário para reforma

OSVALDO CRUZ - A prefeitura deu início nesta semana à reforma das arquibancadas do estádio Breno Ribeiro do Val. A surpresa dos técnicos e da empreiteira contratada para realizar a obra está justamente naquilo que foi encontrado debaixo da alvenaria condenada: um oco. Em entrevista, o prefeito Valter Martins disse que a previsão inicial era de que a obra ficasse pronta entre 40 e 50 dias. “Mas depois que começaram a examinar o estado em que se encontram as arquibancadas, a empreiteira já disse que se for fazer todo o trabalho necessário será preciso entre 90 e 120 dias”, disse o prefeito.

A maior preocupação das autoridades locais e também da diretoria do Osvaldo Cruz F.C. está no prazo dado pela Federação Paulista de Futebol para as reformas e adaptações do espaço. “Está ameaçada até a participação do Azulão na A-2 do ano que vem. Mas não adianta determinar que a obra seja realizada em 40 dias. Temos que ter muito cuidado com o dinheiro da população, principalmente nesses investimentos”, destacou Martins.

O prefeito considerou o estado das arquibancadas do estádio Breno Ribeiro do Val como “mais uma surpresa desagradável herdada da administração passada”. “Foi uma irresponsabilidade de quem fez. Temos um laudo e vou determinar que seja apurada a responsabilidade de quem mandou fazer aquela obra porque não é possível fazer isso com o dinheiro do contribuinte e passar ileso”, afirmou Valtinho.

Corrida contra o tempo

Quase dois meses depois da visita do Coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, quando a diretoria do Azulão foi notificada sobre as mudanças necessárias no estádio para receber jogos da série A2 em 2010, as reformas começaram nesta semana com a série de surpresas mencionadas. As obras devem custar ao todo R$ 94 mil. Durante a vistoria feita em 24 de junho, o Col. Marinho havia afirmado que os clubes teriam até outubro para começar a trabalhar.


(Fonte: do Ocnet / Jornal Cidade Aberta / Foto: Pedro Panvéchio)


Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista