CRAS de Lucélia realiza campanha de concientização
Nossa Lucélia - 31.08.2009
Os alunos do ProJovem Adolescente realizaram uma campanha contra as drogas
CAMILA HELOÍSE - Na última segunda-feira, 24, os alunos do CRAS – Projovem Adolescente realizaram uma campanha contra as drogas em frente à Prefeitura Municipal de Lucélia. Os alunos de 15 e 17 anos entregaram à população um informativo sobre a prevenção de drogas. O informativo trazia na capa os dizeres: “Quem compra drogas, financia a violência. Por isso diga não a elas”.
Segundo a Assistente Social do CRAS, Marta Regina M. Negrisolli, “Este trabalho de
cientização faz parte do cronograma de aniversário do CRAS. Os alunos assistiram vídeos e realizaram diversas pesquisas para a realização da campanha e confecção do informativo”.
Além da descrição sobre drogas como: Barbitúricos, Ansiolíticos, Inalantes, lança-perfume, Xaropes e Gotas para tosse, Cogumelos, Cocaína, Maconha, Heroína, Merla, Anfetaminas, LSD e Ecstasy, Crack, Ópio, Álcool, Fumo, Cafeína, Anabolizantes e Skank, o informativo trazia avisos dos efeitos causados pelo usuário.
Sobre o ProJovem
O ProJovem Adolescente é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). Esta voltada exclusivamente para adolescentes de 15 a 17 anos. É um serviço sócio-educativo de convívio de assistência social, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
(Fonte: http://camilajornalismo.blogspot.com/)
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |