Gincana da Paróquia Sagrada Família teve resultados positivos
Nossa Lucélia - 01.10.2018


Participaram da gincana os catequisandos, catequistas e Pastorais de Ministérios

LUCÉLIA - A Gincana apresentada pela Igreja Católica de Lucélia teve os resultados esperados, pelo menos é o que disse o Padre Diego, no encerramento, ontem, 30 de setembro, no Ginásio de Esportes de Lucélia. Também pediu para que se unissem os alunos da catequese, com idades entre 10 e 12 anos, não se tornassem inimigos, ou mesmo ficassem revoltados uns com os outros, vencedores e vencidos, pois tudo foi realizado para a união e aproximação maior dos alunos, com Deus.

Durante pouco mais de 01 mês todos se prepararam para levar a efeito a programação, o que foi realizado com muita paz, com as equipes divididas por cores, ao longo das arquibancadas. Participaram os catequisandos propriamente ditos, alvos diretos da Gincana, mas também Pastorais Ministérios e outras Alas dentro da Igreja e, claro, seus e suas catequistas.

Durante todo o tempo de realização a alegria e contentamento eram aparentes nos rostos e nos olhos daquelas crianças e de seus parentes diretos. Essa Gincana também serviu para apresentar ao Publico, mais um grande apresentador, Padre Diego, que conduziu a tudo, muito bem, respeitando e sendo respeitado, pedindo silêncio na hora certa (Era obedecido imediatamente, bastava contar até 3 e... nem um pio), bem como para elevar o moral das Equipes.

Uma pequena reclamação, que poderá ser corrigida nas próximas Gincanas, trazidas à reportagem, no local e na Redação, foi o horário do término, principalmente no domingo, por volta da 23:30h, muito tarde, com algumas crianças chegando aos seus lares, após 24horas, e várias crianças tinham que estar na Escola neste Segunda-Feira, logo no período da manhã, ou mesmo de seus irmãos menores ainda, também estudantes do período da manhã. Algumas famílias foram embora bem antes do término. A sugestão dada é aumentar um dia, diminuindo o horário ou mesmo eliminar algumas provas, não tão importantes para evangelização, que era a meta dos Padres.

Que venham outras Gincanas da Paz.


Fonte: José Luiz Paiva _ Blog Lucélia Em Foco


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista