Prefeito assina convênio com a Univesp para os cursos Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Pedagogia
Nossa Lucélia - 07.07.2018


Polo será na Emef. Maria do Carmo de Menezes Mendonça e as provas serão aplicadas na EE. Prof.º Carlos Umberto Carrara

LUCÉLIA - Em evento realizado na última terça-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), única pública 100% a distância do Brasil, assinou convênio com 230 municípios que implantaram novos polos em 2018 (143 no 1º semestre e 87 no 2º semestre) e Lucélia estava entre eles. O prefeito Carlos Jr. e a supervisora de Ensino, Graziela Fatinansi compareceram ao evento.

“Celebramos mais um avanço para nosso município”, disse o prefeito Carlos Jr. “Desta vez, voltado à Educação e incentivo para aqueles que queiram cursar uma universidade. Agradecemos o apoio de cada pessoa envolvida nessa conquista, nossas equipes das Secretarias da Educação e Administração, bem como do vereador Adenilson Guerra”.

Lucélia contará com os cursos Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Pedagogia. O Pólo será na Emef. Maria do Carmo de Menezes Mendonça.

Em Lucélia a prova será aplicada neste domingo (08 de julho) na EE. Prof.º Carlos Umberto Carrara, com início às 14h. O gabarito será divulgado na próxima terça-feira (10 de julho) e as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 01 e 03 do agosto, nos próprios polos escolhidos pelos candidatos. O início das aulas deverá ocorrer em 13/08.

Com presença do governador Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia, e outras autoridades, a cerimônia contou ainda com a entrega do Selo Parceiro Univesp e apresentação do atual modelo pedagógico da instituição. Com a expansão, em 12 meses a universidade ofereceu mais de 55 mil vagas em três vestibulares e passou de 45 para 330 pontos com presença em 290 cidades – mais de 44% do território paulista.

“A expansão garante a inclusão e a universalização do ensino superior no Estado. Em meses, saltamos de 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas”, disse Márcio França.

A ampliação das vagas da Univesp representa o seu conceito de gerar oportunidade para milhares de jovens que saem do Ensino Médio, muitas vezes, sem perspectivas, cursarem graduação gratuitamente, no padrão das melhores universidades do país.

SELO PARCEIRO UNIVESP - O certificado é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior à distância de qualidade. O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios.

A UNIVESP FOI CRIADA EM 2012 - A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.

Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. De 3 mil alunos passou para 35 mil no primeiro semestre de 2018. Com o novo vestibular (2º semestre de 2018), a Univesp já ofereceu mais de 55 mil vagas, distribuídas em 330 polos do Estado, para os cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e o de Tecnologia em Gestão Pública.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista