Polícia vai investigar morte de empresária adamantinense
Nossa Lucélia - 12.08.2009
Nenhuma hipótese é descartada. Laudos da perícia saem em até 30 dias
ADAMANTINA - Foi sepultado na manhã desta terça-feira, 11, no Cemitério Municipal de Adamantina o corpo da empresária adamantinense Maria Angélica Stafuzza de Paula, de 44 anos, encontrado no início da tarde desta segunda-feira, 10, no rio Aguapeí. Ela estava desaparecida desde a tarde da última sexta-feira, 7. A mulher, que é sócia de uma empresa distribuidora de água mineral, foi na última sexta-feira, por volta do meio-dia, a uma agência bancária da cidade e não foi mais encontrada.
No domingo, 9, pescadores localizaram o veículo Ford Belina, com placas de Adamantina, de propriedade da comerciante e que era conduzido por ela no dia do desaparecimento, caído em um barranco de três metros de altura ao lado da vicinal Plácido Rocha, às margens do rio Aguapeí, no bairro rural Lagoa Seca, em Adamantina. No mesmo dia foram feitas buscas pelo local, mas nada foi encontrado.
Após a retomada das buscas nesta segunda-feira, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Maria Angélica flutuando nas águas do rio, cerca de cinco quilômetros abaixo da ponte. Ela deixa marido e dois filhos.
Hipóteses
Muitas vertentes e especulações envolvem o caso. Uma coisa a polícia já sabe: o carro apresentava parabrisa quebrado de dentro para fora, do lado do passageiro e havia tufos de cabelo espalhados no veículo, o que aparenta possivelmente ter havido luta corporal. Também há sinais de que algo foi arrastado em direção ao rio, o que poderia ter sido o corpo da mulher morta.
A morte chocou a cidade. Parte da população está intrigada com o fato de o caso se deu exatamente nos dias da saída temporária de presos por ocasião do Dia dos Pais. Outro fato comentado por pessoas próximas à família é que a empresária poderia estar pressionada por dívidas junto a agiotas e passar por momentos de depressão. A família não confirma a versão.
A Polícia Civil abriu inquérito ontem para apurar detalhes do caso, mas nenhuma hipótese é descartada, nem mesmo a de suicídio. Segundo a delegada Rita de Cássia Gea Sanches, do 3º Distrito Policial, os laudos técnicos da perícia, que vão indicar a causa da morte, devem sair em até 30 dias.
(Fonte: OCnet - Daniel Torres)
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |