Santa Casa de Tupã amplia atendimento após Hospital São Francisco fechar ao SUS
Nossa Lucélia - 02.01.2018


Instituição passou a atender somente pacientes particular e de convênio devido a problemas financeiros. Para assumir nova demanda, Santa Casa ainda passa por reformas


TUPÃ - Dentre os serviços prestados está o atendimento no pronto-docorro, que a partir de agora existe apenas na Santa Casa de Tupã, bem como o setor de maternidade, que antes era de responsabilidade do São Francisco.

Para receber os novos pacientes, a Santa Casa passa por reformas. Nesta segunda-feira (1°), cerca de 20 pessoas passaram pelo pronto-socorro da unidade.

O atendimento mensal do setor, que era de 100 a 120 pacientes por dia, deve subir para 180, mas a administração do local garante que não haverá atrasos.

Dois serviços considerados essenciais, a UTI e o setor de oncologia, ainda não são oferecidos na Santa Casa por conta da finalização das obras.

A previsão é de que a UTI, que aumentará sua capacidade de 10 para 20 leitos, fique pronta em 15 dias. Já o setor de oncologia só deve ser concluído em até dois meses.

Enquanto isso, esses dois serviços seguem sendo oferecidos no Hospital São Francisco, mas sob a supervisão da Santa Casa.


Fonte: Do G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista