Depois de uma valsa, Lucélia ganha um samba em sua homenagem
Nossa Lucélia - 02.09.2017


Compositor do samba é Antônio Benedetti Simplício que morou em Lucélia dos 5 até aos 19 anos


LUCÉLIA - A valsa LUCÉLIA, de autoria de Palmeira, Luizinho e Zezinha é considerada pelos lucelienses como o Hino da Cidade de Lucélia. Essa música foi gravada na década de 1950 (não temos o ano exato da gravação) e apenas algumas Rádios da região possuem essa melodia em seus arquivos musicais.

Depois da referida Valsa virar Hino de Lucélia, por intermédio de um Projeto de Lei de autoria do Legislativo Municipal em 2016, agora, surge uma nova música que faz uma bela e singela homenagem à cidade de Lucélia.

Trata-se do samba Lucélia, cuja letra escrita na década de 1.970 pelo então morador Antônio Benedetti Simplício. Ele nasceu na cidade de Gália, região de Bauru, e morou em Lucélia dos 5 até aos 19 anos, quando na década de 1.970 embarcou de trem para São Paulo. O samba Lucélia foi gravado pelos sambistas Reguinier & Maranhão e hoje está disponível no site Youtube na página do compositor da letra que é o Antônio Benedetti Simplício e também nas redes sociais, como no portal Nossalucelia no Facebook.

A letra fala de saudade, de uma cidade que ficou para trás na memória de quem viajou para a capital em um trem. Fala dos cafezais floridos e da saúde de uma bela cidade.

O autor que reside hoje na cidade de São Paulo, disse ter saudades de Lucélia, cidade onde residiu parte da sua vida. Ele sempre procura noticias da cidade através dos amigos que aqui residem e pelas redes sociais.

Um dos intérpretes do sucesso o Maranhão reside em São Paulo e canta todas às quintas feiras no Lucrécia Bar, um espaço que fica na rua Abílio Soares, no Bairro de Paraíso, perto da Avenida Paulista, área nobre da cidade de São Paulo.  O outro intérprete, o Reguinier  que também cantava a música faleceu em junho deste ano.

A cidade de Lucélia deixa saudades em quem a visita ou a conhece. Seu jeito simples de cidade do interior, onde todos se conhecem e se respeitam, é uma marca da Capital da Amizade. Quem a conhece e bebe na fonte de sua água sempre volta, e se não volta, escreve poemas e letras a seu respeito, para matar a saudade.






Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista