Tamanduá aparece em escadaria de apartamentos no centro de Adamantina
Nossa Lucélia - 17.08.2017


Animal subiu escadaria e escalou portão, sendo capturado pelos Bombeiros


ADAMANTINA - Um tamanduá apareceu na noite desta quarta-feira (16) em uma escadaria que dá acesso a um conjunto de apartamentos, na Avenida Santo Antônio, centro de Adamantina.

O animal foi visto por uma moradora e a primeira reação foi de susto. Depois de avistá-lo a moradora acionou o Corpo de Bombeiros de Adamantina, que deslocou uma equipe até o local para a captura do animal.

O animal subiu as escadarias e em seguida escalou um portão, ficando sobre a estrutura de ferro, quando foi capturado pela equipe dos Bombeiros. O animal vai ser reintegrado ao seu habitat.

O tamanduá é um animal silvestre e se alimenta basicamente de formigas e cupins, que são capturados com a língua.

A degradação e a redução dos habitats são apontadas como as principais causas de evasão das áreas onde comumente vive. Os incêndios em áreas verdes também provocam a evasão dos animais para regiões urbanas.

Outra possibilidade é que o animal estivesse sendo criado em alguma residência, tendo escapado ou sido solto.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista