Lucélia recebe neste sábado o curso de Krav Maga
Nossa Lucélia - 15.07.2017


O curso será ministrado pelo renomado professor mestre Walmir Alcantara, da cidade de Sumaré


LUCÉLIA - A cidade de Lucélia recebe neste sábado (15), um curso de Kapap Krav Maga , a tradicional arte de defesa pessoal, originária de Israel, e que conquistou o mundo.  O seminário é destinado para homens, mulheres e até crianças que desejam ter o primeiro contato com a arte de defesa mais eficiente e badalado do mundo.

O curso será com o renomado professor mestre Walmir Alcantara, da cidade de Sumaré, interior paulista. O curso terá seu início às 9h00 e as inscrições, bem como valores podem ser adquiridos com o organizador do curso em Lucélia, que é o Ednaldo Salles, da Academia Pataia, que fica na rua Araraquara, n.º 600, na Vila Rancharia próximo do Residencial Baraldi.

Idealizado pelas forças de Israel, pais do oriente médio que tem talvez o serviço de segurança e defesa mais eficiente do mundo, o Krav Maga, conquistou o mundo. Israel nunca perdeu uma guerra para seus inimigos, e tem no Mossad, o seu serviço de inteligência e espionagem mais eficiente do mundo.

O Mossad criado por Israel é o mais eficiente que o a CIA dos EUA ou a KGB russa. O Krav Maga surge como mais um eficiente método de defesa pessoal elaborado em Jerusalém, e que tem adeptos dentro e fora das forças armadas das grandes potências.

A concepção do Krav Maga revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial.

Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

No domingo, haverá aulas de Muya Tai, a tradicional luta surgida na Tailândia, e que tem adeptos no mundo todo, e vem ganhando seguidores em Lucélia e cidades da região.


Fonte: Marcos Vazniac / Ednaldo Salles, da Academia Pataia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista