O melhor filé à parmegiana da região
Nossa Lucélia - 02.07.2017


Albano dos Santos Alves, natural de Vila Nova de Gaia, cidade do norte de Portugal, era o responsável pelo sucesso que fazia a Parmegiana do Bar Capri


LUCÉLIA - Era assim como  ficou conhecido o melhor filé à parmegiana da região. Era feito no restaurante Capri, de Lucélia, pelo casal Albano dos Santos Alves e Flora dos Santos Alves.  A fama do filé à parmegiana correu a cidade e ganhou outras cidades. Muitos casais e apreciadores da boa gastronomia, vinham de cidades como Osvaldo Cruz, Tupã e Marília para apreciar o famoso filé do Capri.

Além do Filé a Parmegiana, o casal trouxe em meados da década de 1.960 a pizza na cidade de Lucélia. Nas  madrugadas, os jovens que saiam de clubes como Acel e Recreativo paravam no Capri para experimentar a famosa canja de galinha que virou tradição na madrugada luceliense. Outros pratos típicos da culinária brasileira, como rabada, dobradinha paulista e mocotó eram apreciados no Capri.

O Sr. Albano dos Santos Alves, nasceu na cidade de São Lourenço, e a Sra. Flora dos Santos Alves, nasceu na cidade de Vila Nova de Gaia, região do Porto, norte de Portugal. Ela foi nadadora da equipe Esporte Clube do Porto, até os 18 anos e ciclista da do clube Salgueiro.

Vinho do Porto: Na região banhada pelo rio Douro, norte de Portugal é produzido o melhor vinho do mundo, o famoso vinho do Porto que ao lado do bacalhau do Porto são referências da rica e tradicional culinária lusitana que é exportada para todo mundo.

Ambos se conheceram na cidade de São Paulo, e logo após vieram para a nova cidade chamada Lucélia, onde iniciaram suas atividades na culinária no antigo cine Bar e depois no Capri, que  por sinal era localizado em local privilegiado na Avenida Internacional, em frente ao Cine Lucélia.

OUTROS PONTOS: Além do Bar Capri, Lucélia tinha bons bares e restaurantes que atendiam bem a demanda. O restaurante Chaparral, O bar Guanabara, o Lua de Prata, eram pontos que atraiam freguesia todos os dias.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista