Interdição da SP-294 prejudica setores de turismo, comércio e indústria de Panorama
Nossa Lucélia - 09.06.2017
Interdição vai demorar pelo menos até agosto
PANORAMA -
A interdição da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupi Paulista, desde o último dia 21, domingo, devido ao rompimento da pista por causa das chuvas está prejudicando os setores produtivos de Panorama, o turismo, o comércio e a indústria.
A interdição deve demorar pelo menos 90 dias até a conclusão da obra de reforma no local onde a pista foi cortada pela enxurrada. Para chegar ou sair de Panorama é necessário utilizar como desvio, a vicinal que liga Panorama a Ouro Verde.
De acordo com o gerente da Associação Comercial e Empresarial, Leandro Rodrigues, a Associação e a Associação dos Ceramistas do município, encaminharam ao Ministério Público da cidade, ofício pedindo alguma alternativa ou outro desvio para melhorar a acessibilidade de chegada e saída a Panorama.
Para os ceramistas do município há dificuldades em transportar os produtos como tijolos e telhas comercializados e os postos de combustíveis da cidade também dependem do transporte rodoviário para abastecerem.
O setor de turismo está sendo bastante prejudicado, conforme a coordenadora do Balneário Municipal, Ana Paula Contim. Ela disse que houve uma queda sensível de visitantes no Balneário de cerca de 50%, apesar do tempo frio estar começando e nesta época diminui bastante a frequência.
Ela ressalta que o fluxo de visitantes das cidades que utilizam a SP-294 deve cair pela dificuldade de acesso ao município através da vicinal de Ouro Verde e também pela estrada de Terra Nova do Oeste (Santa Mercedes), trajetos que aumentam a distância e feitos em condições difíceis pelo elevado volume de veículos, inclusive carretas, que as estão utilizando.
Outro fator que pode prejudicar ainda mais o turismo na cidade, agravado com a interdição da estrada, é a dificuldade de pesca neste período do ano e no mês de agosto quando começam as atividades relacionadas à travessia do Rio Paraná que ocorre em setembro. Caso o prazo de três meses para conclusão da obra na SP-294 seja mantido, a interdição vai demorar pelo menos até agosto.
Conforme a coordenadora, o mês de julho, de férias escolares também atrai turistas para a cidade e ao Balneário e agora esse fluxo também deve cair.
Fonte: Do Portal RegionalVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |