Dois são autuados por pesca em local proibido no Salto Botelho
Nossa Lucélia - 27.04.2017


Dupla pescava nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, onde a prática é proibida pelo IBAMA


LUCÉLIA - Durante patrulhamento ambiental, a equipe de Polícia Militar Ambiental deslocou-se até o rio Aguapei, mais especificamente na cachoeira do Salto Botelho, em Lucélia, onde permaneceu em ponto estratégico, sendo possível visualizar dois homens praticando a pesca nas proximidades da cachoeira.

Segundo a Polícia Ambiental, eles utilizavam uma tarrafa de nylon e estavam em posse de um caniço de fibra com molinete e três caniços de fibra com carretilha. No momento em que os dois infratores deslocaram-se até a margem do rio Aguapeí foi feita a abordagem pelos policiais e verificado que ainda não haviam capturado nenhum espécime de pescado.

Diante dos fatos, devido ao local ser proibida a pesca, conforme Instrução Normativa IBAMA Nº 26, de Setembro de 2009, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental em desfavor dos dois pescadores, por pescar em local no qual a pesca seja proibida. A infração foi na modalidade de advertência, haja vista a dupla não tinha capturado nenhum peixe.

Os materiais apreendidos na ocorrência ficarão depositados na sede do 2º Pelotão da Polícia Ambiental em Dracena, à disposição da Justiça. A ocorrência infringiu "in tese" o artigo 34 da  Lei Federal nº 9605/98 e será apresentada via oficio à Delegacia de Polícia de Lucélia.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista