Escola José Firpo apresentou excelentes resultados no IDESP
Nossa Lucélia - 16.02.2017


Diretoria da escola parabenizou alunos e equipe escolar


LUCÉLIA - Os Resultados do IDESP, que combina o desempenho dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa no SARESP com o fluxo (aprovação, reprovação ou abandono), tem sido motivo de estudos comparativos entre os indicadores de resultados pelos docentes e equipe gestora desta unidade escolar, desde sua implantação na rede estadual de ensino.

A equipe vem se mobilizando, buscando parcerias, estabelecendo novas estratégias e o resultado foi essa significativa conquista: a escola atingiu 120% da meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Educação para o ano de 2016 no Ensino Médio.

Uma das estratégias utilizadas para a melhoria no desempenho dos alunos foi o trabalho de intervenção, realizado pela equipe docente, cujo objetivo é o resgate às competências e habilidades nas quais os alunos apresentavam dificuldades e que eram apontadas pelas avaliações internas e externas. Os alunos das terceiras séries EM também realizaram simulados, indicados pela Diretoria de Ensino de Adamantina, oferecidos pela SEE – Secretaria Digital, nos moldes das avaliações do SARESP e por fim, a equipe gestora realizou um trabalho de conscientização sobre a importância do resultado dessa avaliação para a escola. Os alunos foram extremamente receptivos a essa campanha e realizaram as provas com compromisso e seriedade, motivo de orgulho para a escola e para os pais desses alunos, que muito contribuíram também.

Vale ressaltar que o problema da baixa frequência e evasão, fatores que interferem consideravelmente nos resultados obtidos pela escola, tem ocupado grande parte dos afazeres da Equipe Gestora, Docente e Funcionários, através de constantes visitas às famílias, contatos com os responsáveis pelos alunos faltosos. Além disso, os professores têm se empenhado muito no trabalho de compensação de ausências, acolhimento aos alunos que retornam à escola e projetos específicos que visam superar as dificuldades de aprendizagem dos alunos.

Para tanto, a escola contou com o apoio do programa PIBID (Em parceria com a FAI), além da valiosa colaboração com a Promotoria da Infância e Juventude do município e de outros órgãos como o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, com ações no combate à baixa frequência e evasão escolar.

Todos os esforços foram recompensados, e a Escola Estadual José Firpo mostrou, mais uma vez, que possui uma equipe extremamente comprometida de professores, alunos, funcionários e gestores, e que juntos podem superar os obstáculos que a educação precisa enfrentar, que não são poucos.

Assim, também, a comunidade pode constatar a importância de sua participação na vida escolar das nossas crianças e adolescentes. Parabéns a todos: alunos, professores, funcionários e gestores envolvidos!


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista