Três atletas lucelienses vão para equipe profissional do handebol de São José dos Campos
Nossa Lucélia - 31.01.2017



Trabalho liderado por Lico Vieira foi iniciado há quatro anos e colhe frutos no handebol


LUCÉLIA - Três atletas do Club Hand Futuro, de Lucélia, dirigidos pelo funcionário público municipal Lico Vieira, foram selecionados e irão compor a equipe Júnior do Instituto Buzzo Sports, de São José dos Campos. Os três selecionados são Marcos Cassiano, que joga na posição central, o lateral esquerdo Felipe Augusto e o ponta esquerda Wesley Rodrigues. O anúncio foi feito ontem (30), por Lico, nas redes sociais.

Superando uma série de barreiras, em grande parte pelo desconhecimento da população, autoridades e apoiadores, sobre o esporte, há quatro anos Lico começou a desenvolver um trabalho focado no handebol em Lucélia, atraindo, sobretudo, jogadores adolescentes. Ele conseguiu sensibilizar os primeiros apoiadores, em especial a administração municipal, que passou então a oferecer as condições mínimas para os treinos, e depois o apoio para a participação em competições. “A alegria se dá ao fato de conseguirmos provar a muitos críticos que o handebol de Lucélia não foi apenas um lazer, mas foi sim um investimento, um trabalho e com a graça de Deus, depois de quatro anos estamos colhendo os frutos”, comemora.

Lico vive um misto de celebração pelas conquistas e, ao mesmo tempo, precisa lidar com a partida dos atletas, que deixam o esporte social, em Lucélia, e passam a ser inseridos em uma equipe de alto rendimento, que pode projetá-los no cenário nacional do handebol. “Por um lado bate aquele aperto no coração. Afinal foram tantas conquistas, tantos momentos, tantas alegrias e tanto aprendizado juntos, que hoje seria difícil imaginar o nosso cotidiano sem vocês”, diz,. “Por outro lado, a alegria transborda por percebemos e termos a prova de que o trabalho não foi em vão. Estamos inserindo dentro do esporte de alto rendimento, três dos nossos melhores atletas. E com a certeza de que terão tudo do melhor e muita coisa boa para desfrutar dessa oportunidade, com grandes profissionais e apaixonados pelo handebol”, completa.

AGRADECIMENTOS - Em sua postagem, Lico faz uma série de agradecimentos aos apoiadores, colaboradores voluntários, empresários e autoridades, que de alguma forma apoiaram as ações do Club Hand Futuro, ao longo desses quatro anos, em Lucélia.

O primeiro agradecimento que faz é ao professor Chico Silva, de São José dos Campos. “Gostaríamos de agradecer ao reconhecimento de um trabalho sério e apaixonante que teve o professor Chico Silva, por olhar com bons olhos e apostar nessa geração que tem muito a oferecer”, escreve. “Como ele mesmo diz: o mais difícil está por vir, que é se manter no alto rendimento e fazer valer todas as apostas que foram feitas nestes talentos”, completa Lico.

Em seguida, ele continua sua sessão de agradecimentos. “Não poderia aqui deixar de agradecer todos aqueles que desde o ano de 2013 colaboraram no nosso plantio para que pudéssemos colher os frutos que estamos colhendo hoje”, diz.

Entre os homenageados em seus agradecimentos, ele cita o ex-prefeito de Lucélia Osvaldo Alves Saldanha Saldanha, o ex-diretor de desporto de Lucélia Fernando Morais, ao também ex-diretor também de desporto Marcelo Grego, ao ex-secretário de desenvolvimento Acácio Rocha (hoje vereador em Adamantina), ao ex-vereador Julio José Moreno, entre outros. Dando continuidade, Lico agradece a quatro pessoas que também tiveram uma atuação bastante presente, dando suporte técnico e diversos outros apoios: Fernando da Silva Monzani, Clodoaldo Taborga, Viviane Souza e Rodrigo Luginick. “Vocês foram as peças fundamentais nesse projeto por acreditarem e apoiarem nossa loucura com muita sanidade! Obrigado do fundo do meu coração”, disse Lico. “Não menos importante, gostaria aqui de agradecer a cada atleta que fizeram e fazem parte do Clube Hand Futuro, pois sem vocês nada dia seria possível”, completa.

Lico agradece também, inclusive, aqueles que criticaram o trabalho desenvolvido em Lucélia. “Lembrem-se, vocês foram nosso combustível para todo esse projeto, pois dia a dia acordávamos mais dispostos a provar o quanto vocês estavam errados em relação ao handebol”, rebate.

Por fim, Lico faz uma menção às oportunidades de futuro, e á história vivida pelos atletas, onde estão todos que compõem a história do Club Hand Futuro, e anuncia que vai continuar apostando no esporte, buscando os meios para realizá-lo, na cidade. “Não acabou e não vai parar por aqui. Sinto que tenho muito a contribuir para esses garotos”, avisa. “Meus parabéns aos selecionados e juízo sempre. Aos outros, não se esqueçam: o principal responsável pela realização dos seus sonhos é você mesmo! Não é o fim, é apenas o início”, finaliza.

TRAJETÓRIA - Desde 2013, quando criou o Club Hand Futuro, Lico tem se dedicado integralmente à manutenção e consolidação do handebol em Lucélia. Mobiliza inúmeros esforços, junto ao poder público e apoiadores, e mantém uma relação bastante próxima dos esportistas e familiares, sensibilizando, todos, para a importância da prática esportiva, dos ganhos sociais e do crescimento humano.

Os resultados são extremamente positivos dentro e fora da quadra. Nas competições, o Club Hand Futuro coleciona uma série de títulos regionais e estaduais, participando de campeonatos, ligas e representando a cidade de Lucélia em competições oficiais, como Jogos Regionais e Escolares, sempre com resultados bastante expressivos.

Fora das quadras, o Club Hand Futuro insere os adolescentes e jovens do seu elenco em uma rotina de responsabilidades e oportunidades, de respeito às pessoas e de aceitação do esporte como prática de cidadania, qualidade de vida e emancipação social.

Para a realização desse trabalho, Lico se mobiliza, em todas as frentes, com o desafio diário de sensibilizar aqueles que têm condições de apoiá-los, para que novas oportunidades possam se abrir e consolidar todo esse trabalho social, institucionalizando-o ou abrindo novas oportunidades para seus praticantes.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista