Prefeitura decreta emergência após pontes serem levadas pela chuva
Nossa Lucélia - 19.01.2017
Índios e moradores de bairros rurais ficaram ilhados em Arco-Íris (SP). Prefeita informou que não há prazo para a reforma das pontes
IACRI - A Prefeitura de Arco-Íris (SP) decretou estado de emergência após duas pontes que ligam as cidades de Arco-Íris a Tupã (SP) serem levadas pela chuva.
Aproximadamente 250 índios da Aldeia Vanuire e moradores de oito bairros da área rural estão ilhados. O nível do rio subiu mais de 2 metros e levou a ponte de madeira. Já a outra ponte é de concreto e teve parte da estrutura danificada.
A prefeita Ana Serafim informou que viajou para São Paulo para tentar captar recursos com o governo para a reconstrução dessas duas pontes, mas não existe um prazo para a reforma. Ela também disse que vai fazer um processo licitatório para agilizar a reconstrução das pontes.
O trajeto para chegar até as duas cidades era de 12 quilômetros. Segundo o cacique responsável pela aldeia, sem as pontes existe apenas um caminho que aumenta o percurso em 100 quilômetros.
Em dezembro de 2015, o mesmo problema deixou os integrantes da aldeia ilhados. A ponte cedeu e causou muitos transtornos. Na última vez que essas pontes caíram, elas foram reconstruídas em um mês. O valor da reconstrução da ponte de madeira, na época, custou R$ 60 mil.
Fonte: Do G1 Bauru e MaríliaVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |