Lucélia participará do programa Criança Feliz
Nossa Lucélia - 27.12.2016


Em outubro, a Presidência da República instituiu o Programa Criança Feliz


LUCÉLIA - O município de Lucélia está entre os 08 municípios da região que estão na lista dos elegíveis do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), para efetuar o Termo de Adesão ao programa Criança Feliz, que irá cofinanciar ações para qualificação da oferta dos serviços socioassistenciais, com desenvolvimento na primeira infância.

Em outubro do presente ano a Presidência da República instituiu o Programa Criança Feliz com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Conforme essa normativa, o Programa, coordenado pelo MDSA, tem caráter intersetorial e será implementado a partir da articulação entre as políticas de assistência social, saúde, educação, cultura entre outras. A partir daí a Comissão Intergestora Tripartite (CIT), instituiu a Câmara Técnica com o objetivo de elaborar normativa para estabelecer as ações do Programa Criança Feliz no SUAS.

Em 21 de outubro foram então pactuadas estas ações bem como os critérios de partilha para o financiamento federal a ser repassado aos Estados e municípios.

Essa mesma pauta foi levada ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que no último dia 24 de novembro deliberou favoravelmente pela instituição do Programa Primeira Infância no SUAS. O Estado de São Paulo e 300 de seus municípios são elegíveis ao Programa.

Os municípios tem até o dia 10 de fevereiro de 2017 para realizar a adesão. “O programa irá promover o desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida, promovendo mais informação e interação com as crianças, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil, por meio de parceria com a rede de Assistência Social do município. O programa visa cuidar, brincar e estimular para formar nova geração de vencedores”, informou a diretora do Cadastro Único de Lucélia, Léia Turassa.

Além de Lucélia, os municípios atendidos pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Dracena e beneficiados pelo programa são: Flórida Paulista, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Dracena, Ouro Verde, Panorama e Pauliceia.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista