Polícia Militar apreende tucano de bico amarelo em Parapuã
Nossa Lucélia - 07.11.2016
Um tucano do bico amarelo foi encontrado pela Policia |Militar na cidade de Parapuã na manhã deste domingo
PARAPUÃ - Uma ave da fauna silvestre foi encontrada neste domingo (06) ás 10 horas e 18 minutos durante o patrulhamento ostensivo na via pública pela equipe da Policia Militar de Parapuã com os cabos Vieira e Deise na Rua Sergipe no centro da cidade.
A ave estava com as penas das asas cortadas impossibilitando-a de voar, e segundo as informações da Policia Ambiental provavelmente foi retirada da fauna para ser domesticada.
Foram efetuadas diligências com objetivo de deter o eventual proprietário a fim de apurar a responsabilidade quanto ao crime ambiental de manter aves ou animais da fauna silvestre em cativeiro ou eventuais maus tratos, porém ninguém foi detido.
Os policiais Militares de Parapuã, visando à preservação da fauna silvestre, acionaram via Copom o policiamento ambiental, através do cabo Sevilha e cabo Rodrigueiro que tomaram as medidas pertinentes levando a ave para um Centro de Tratamento de animais silvestres onde após a sua recuperação será solta em uma área de preservação ambiental, com outras da mesma espécie.
O policiamento preventivo ambiental tem sido uma prática rotineira da Polícia Ambiental para coibir a pesca e caça ilegal, bem como outros crimes previsto nas leis ambientais. E o sucesso das ações tem contado com a participação da comunidade que tem denunciado quem realiza este tipo de prática, bem como os locais onde mais ocorre tais crimes.
Fonte: Do Tupã NotíciasVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |