Feira do Produtor Rural de Lucélia começa a funcionar nesta sexta-feira
Nossa Lucélia - 21.10.2016

Há um ano os produtores se reúnem com parcerias SENAR e Sindicato Rural, onde aprenderam técnicas e organização para desenvolver mais uma feira em Lucélia

LUCÉLIA - Nesta sexta-feira (21), às 16 hs, começa a funcionar em Lucélia na Praça Padre Francisco Mahr, a Feirinha do Produtor Rural de Lucélia, uma iniciativa do SENAR, FAESP, ASSORURAL, e do Sindicato Rural de Lucélia, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Por um ano os produtores vêm se reunindo com o Programa Feira do Produtor Rural com parcerias SENAR e Sindicato Rural, onde aprenderam técnicas e organização para desenvolver mais uma feira em Lucélia. A feira está prevista para a inauguração no dia 21 de outubro, às 16h00 na Praça da Igreja Matriz, na área da Concha Acústica, que recebeu pintura e reformas.

O projeto que teve sua ideia original há pelo menos um ano e agora  está virando  realidade, o diferencial da feira tradicional das quarta feiras é que estes são 100? produtores de Lucélia e tudo o que ali é comercializado tem a sua origem nas pequenas propriedades do município, nada de ir para os grandes entrepostos comprar o produto e vir realizar a feira livre.

 Na Feirinha do Produtor Rural de Lucélia, o produto é nosso, do produtor para a mesa do consumidor, fresquinhos, sem levar em conta a diversidade de produtos.

O Programa tem como objetivo capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, promovendo a relação de confiança e respeito. Imagine um espaço com vários estanderes padronizados, onde cada produtor de forma criativa e inovadora ofertará produtos para clientes que buscam qualidade e variedade em um só lugar.

Com o intuito de revitalizar o mais charmoso e tradicional estilo de comercialização, as Feiras do Produtor Rural buscam suprir as necessidades de uma demanda que está cada vez mais preocupada com a qualidade de vida e procura um lugar harmônico para realizar suas compras.

Portanto, buscar alternativas que satisfaçam os consumidores é fundamental par ao sucesso  e, dessa forma, estar aberto às tendências do negócio ao qual estamos inseridos  garantirá um diferencial  competitivo, atraindo e conquistando cada vez mias clientes.

Atualmente as pessoas estão valorizando os produtos que sejam  “rastreáveis” , ou seja, querem saber mais sobre quem produziu a sua origem e forma de produção, bem como se são empresas sustentáveis, ou seja, se são responsáveis socialmente e ambientalmente, enfim agregando maior valor ao produto.

Com essa tendência de mercado consumidor surge a reflexão sobre como o produtor rural está conduzindo a sua produção, isto é, se esta adotando medidas que estejam em sintonia com os desejos desse novo consumidor, mas consciente e exigente na qualidade do produto adquirido.

Buscar informações, pensar na inovação, usar e abusar da criatividade são elementos essenciais para idealizar uma feira moderna e diferente dos padrões já conhecidos pelos consumidores locais. Atualmente os hábitos de vida,  o consumo e as necessidades estão mudando, além disso, a concorrência está adaptando rapidamente suas estratégias para conquistar clientes.

Em Lucélia, a nova feira ficará em lugar privilegiado, bem na área central da cidade. Fator de fundamental importância para os consumidores que poderão ter acesso a nova feira onde encontrarão produtos fresquinhos, de  boa qualidade e de procedência totalmente produzidos no município de Lucélia pelos nossos agricultores.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista