Quatro candidatos vão disputar a Prefeitura de Lucélia
Nossa Lucélia - 05.08.2016

As eleições prometem ser bem acirradas devido à pulverização de candidatos de correntes ideológicas semelhantes, expressada em divisões entre antigos aliados ou união de grupos que foram adversários em 2012

LUCÉLIA - As eleições municipais prometem ser bem acirradas em Lucélia. O fato que mais contribui para isso é a pulverização de candidatos de correntes ideológicas semelhantes, expressada em divisões entre antigos aliados ou união de grupos que foram adversários em 2012.

Partidos que apoiaram a eleição de Osvaldo Alves Saldanha (PSDB) estão divididos entre três candidatos – Julio José Moreno, Elizandro Valério (o Bico) e Carlos Ananias Júnior. O PSDB, PP e PTB, que estavam unidos no último pleito municipal, agora são concorrentes na disputa para administrar a 'Capital da Amizade'. Já o PV e PT, concorrentes há quatro anos, formam coligação de apoio a Marcos Vicente Lima.

JULIO DA AUTOESCOLA (PSDB) - Candidato pela situação, o vereador Julio José Moreno foi escolhido pelo PSDB para disputar a eleição majoritária após desistência de Saldanha à reeleição. O tucano e o empresário Marcelo Grego (DEM) foram confirmados para representar o grupo formado ainda pelo PPS, PR e PSD.

Além dos candidatos, a convenção realizada no dia 23 reuniu filiados e simpatizados dos partidos que formam a coligação, como do ex-prefeito Antônio Pernomian e da vereadora Ivone Mazini Pernomian, que demonstraram apoio a candidatura do tucano.

“Teremos algumas confirmações até dia 5, conforme a situação política na cidade for se definindo, e estamos de portas abertas para coligação de mais partidos que queiram agregar ao projeto”, afirma Julio da Autoescola, que também é presidente do PSDB.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo estipulado para a realização dos eventos vai até essa sexta-feira (5).

BICO (PP) - Apostando na renovação política, o PP oficializou a candidatura de Elizandro Valério, o Bico, e da única candidata mulher na eleição majoritária deste ano, Isabel Facco. O PRB faz parte da coligação de apoio, que realizou a convenção no dia 29.

“Quando coloquei meu nome a disposição para lançar candidatura para prefeito, tinha para comigo a necessidade de mudança. Ainda sozinho me reuni com vários munícipes, tive o acolhimento de todos, sem distinção de classes e pude realmente constatar que todos almejam uma renovação, almejam o novo. Visto isso vi a possibilidade de suprir uma carência que não é só do nosso município, mas talvez de todo o país, que é à força de uma mulher dentro de um projeto político de renovação”, destaca Bico.







MARCOS LIMA (PV) - Já o PV repetirá a dobradinha segunda colocada na eleição de 2012, agora com apoio do PT que ficou na terceira posição na disputa ao Executivo. A coligação de apoio a Marcos Lima (prefeito) e Antônio Martinez, como vice, é formada ainda pelo PMDB, PTN e PEN.

A convenção, realizada no sábado (30), contou com a presença do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV). “Uma das nossas metas é acabar com as rixas partidárias, de grupos políticos adversários”, comenta Marcos Lima. “A política é feita de diálogo, de aproximação de ideias e pensamentos que se parecem. Mas, acima disso, é necessário o ideal de trabalhar em prol do município. O objetivo do PV é colocar as pessoas certas nos lugares corretos, independente de ideologia política. Se a pessoa tiver competência e faz parte de outro partido, será aproveitada”, completa.




CARLOS ANANIAS JÚNIOR (PSB) - O fisioterapeuta Carlos Ananias Júnior disputará o pleito de outubro pelo PSB juntamente com o agente penitenciário Celso Antoniel, do Solidariedade. O PTB também faz parte da coligação, que foi oficializada na terça-feira (2).

O candidato explicou que, mesmo morando em São Paulo, acompanhava os problemas que atingem os lucelienses. “O município se encontra na UTI há anos. Por isso, é necessária uma gestão séria. Desde pequeno, acompanhei a vida política do meu pai, as alegrias e tristezas. Por isso, ele estará do meu lado, caso eleito, na administração do município”, afirma.

Segundo o ex-prefeito Carlos Ananias, a candidatura de seu filho foi viabilizada devido apelo da população. “Há um ano e meio ele mostrou sua indignação com a situação que se encontra o município pelas redes sociais, e devido ao legado deixado pela minha administração de oito anos, a população clamava a sua candidatura”, comenta.

MAIS DE 110 CANDIDATOS DEVEM CONCORRER AO LEGISLATIVO - A disputa pelo Legislativo também deve ser intensa este ano em Lucélia. Ao menos 116 devem concorrer as 11 cadeiras da Câmara Municipal.

Pela coligação formada pelo PSDB, DEM, PPS, PR e PSD devem sair 44 candidatos a vereador, divididos em duas chapas.

Os partidos PV, PT, PMDB, PTN e PEN também devem ter mais de 40 candidatos ao Legislativo. Já o PSB, PTB e Solidariedade devem lançar 14 nomes. E a coligação do PP e PRB terá 18 postulantes a Câmara.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista