Lucélia já conta com a 2ª Vara Judicial
Nossa Lucélia - 05.08.2016

Para o prefeito Osvaldo Alves Saldanha, "os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Lucélia, são independentes e harmônicos e todos os esforços são feitos para o benefício da população"

LUCÉLIA - Na última quinta-feira (28), depois de inaugurar o fórum e instalar a 2ª vara na Comarca de Pacaembu, foi a vez de o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, instalar a 2ª vara na Comarca de Lucélia. Ambas as comarcas pertencem à 5ª Região Administrativa Judiciária (5ª RAJ) – Presidente Prudente, dirigida pelo juiz Antonio Roberto Sylla.

Lucélia recebeu, em junho deste ano, 568 novos feitos, totalizando 6.539 processos em andamento. A cidade possui, de acordo com o IBGE, população de 21.196 pessoas.

Primeiro a fazer uso da palavra, o juiz titular da 2ª vara de Lucélia, Andre Gustavo Livonesi, destacou a alegria que os integrantes da comarca sentiam naquele momento. “A instalação da 2ª Vara Judicial é a realização do compromisso do Poder Judiciário do Estado de São Paulo de entregar uma prestação jurisdicional célere, eficiente, eficaz e justa aos seus jurisdicionados... Assim, a inauguração desta vara judicial tem um significado muito maior do que apenas mais uma unidade. Representa a vontade do Poder Judiciário de se fazer presente, atuante na sua atividade de assegurar ao povo um sentimento de segurança, de confiança e de perspectivas melhores para as novas gerações.”

O conselheiro da OAB SP, Sidnei Alzidio Pinto, falou sobre o clima de irmandade existente no Judiciário local, falou sobre os muitos magistrados que passaram pela comarca e que hoje são desembargadores e dos dois presidentes do TJSP que judicaram em Lucélia. “Um deles dá nome a esse Plenário: Nelson Pinheiro Franco.” Segundo o advogado, “aqui temos juízes identificados com a comunidade e servidores com sorriso nos lábios”. Sidnei Alzidio Pinto aproveitou também para pedir prioridade na construção de um novo fórum para Lucélia.

Representando o procurador-geral de Justiça, o promotor de Lucélia, Reginaldo Cesar Faquim, falou também da importância da data para as cidades de Lucélia, Inúbia Paulista e Pracinha e homenageou os servidores da comarca na pessoa de Adilson Pereira de Souza, recentemente aposentado.

Para o prefeito Osvaldo Alves Saldanha, “os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Lucélia, são independentes e harmônicos e todos os esforços são feitos para o benefício da população”.

Ao encerrar a cerimônia, o presidente Paulo Dimas destacou o aumento de produtividade do Judiciário paulista, creditando o recorde obtido no mês de junho ao comprometimento e idealismo de magistrados e servidores. “A soma de pessoas comprometidas faz a diferença”, disse ele se referindo também aos policiais civis e militares, integrantes do Ministério Público, Defensoria e Advocacia. “Estamos todos empenhados em trabalhar pelo bem comum.”

À solenidade também estiveram presentes o juiz assessor da Presidência do TJSP, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti; o juiz diretor do fórum e da 5ª Região Administrativa Judiciária de Presidente Prudente, Antonio Roberto Sylla; o juiz diretor do fórum da Comarca de Lucélia, Fábio Renato Mazzo Reis; a coordenadora da Associação Paulista de Magistrados na Circunscrição de Tupã, juíza Danielle Oliveira de Menezes Pinto, Rafful Kanawaty, representando o presidente da Apamagis; o promotor de Justiça da Comarca de Tupi Paulista, Fernando Galindo Ortega, representando o presidente da Associação Paulista do Ministério Público; o juiz diretor do fórum da Comarca de Tupã, Paolo Pellegrini Junior; o juiz diretor do fórum da Comarca de Dracena, Marcus Frazão Frota; a juíza diretora do fórum da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti; o promotor de Justiça da Comarca de Lucélia, João Paulo Giovanini Gonçalves; o presidente da 208ª Subseção da OAB de Lucélia, Paulo Roberto Micali; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; o comandante do 25º BPM-I, tenente coronel PM Enzo Bertão; o delegado de polícia de Lucélia Yury Munhoz Silveira; o prefeito de Pracinha, Waldomiro Alves Filho; magistrados, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Poderes Executivo e Legislativo, servidores e cidadãos lucelienses.


Fonte: Assessoria de Comunicação / TJSP

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista