Escola da Beleza forma mais uma turma em Lucélia
Nossa Lucélia - 01.08.2016

Além da Escola da Beleza é desenvolvido também em Lucélia a Escola da Moda com o curso de Corte e Costura

LUCÉLIA - O Fundo Social de Solidariedade de Lucélia realizou na noite da última quarta-feira (27), a formatura de mais uma turma da Escola da Beleza, com o curso de Auxiliar de Cabeleireiro. No total foram doze alunas que participaram do curso que teve duração de dois meses e foi ministrado pela cabeleireira Juliana Lahr.

O curso e a solenidade de entrega dos certificados foram realizados no Centro de Formação Profissional de Lucélia, antigo Centro de Ensino.

“É gratificante poder contribuir para a melhora de vida das pessoas”, disse Juliana. “Em cada descoberta e aprendizado era notório a satisfação e o brilho no olhar daquelas que aguardavam uma oportunidade como a que foi dada. Estou feliz por ter contribuído para a elevação da autoestima por meio de uma formação profissional tão significativa”.

Já a presidente do Fundo Social, Maria Lúcia, acredita em ações que contribuem para a melhora na qualidade de vida das pessoas.

“O Fundo Social de Solidariedade tem proporcionado cursos que visam a autonomia profissional e a concretização de sonhos. Agradecemos imensamente ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo por acreditar em nossos objetivos e contribuir com nossos trabalhos”, relatou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Saldanha.

Em breve um novo curso de qualificação profissional deverá ser realizado em Lucélia. Além da Escola da Beleza, também é desenvolvido a Escola da Moda com o curso de Corte e Costura. Os interessados deverão procurar o Fundo Social de Solidariedade que funciona anexo à Secretaria de Assistência Social para obter maiores informações.

PROJETOS - Os projetos de qualificação profissional são desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio de convênios com os municípios. O foco é oferecer qualificação profissional para pessoas desempregadas, maiores de 18 anos e sem exigência de escolaridade.

Os convênios firmados com o FUSSESP prevêem a doação de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, o repasse de uma verba para a compra de insumos, o fornecimento do uniforme para todos os alunos, conteúdo didático e pagamento dos professores.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista