Inaugurada EE Prof. Carlos Umberto Carrara na vila Rancharia
Nossa Lucélia - 23.07.2016

A escola já está em funcionamento desde o início do ano letivo

LUCÉLIA - Foi inaugurada oficialmente no último dia 15 de julho, a nova escola estadual de Lucélia. Trata-se da Escola Prof. Carlos Umberto Carrara.

A nova unidade escolar custou aos cofres públicos o valor de R$ 5.375.469,28 e foi construída na vila Rancharia.

A nova escola atende alunos do 5.º ao 9.º ano do ensino fundamental e sua construção atende aos anseios do ensino em Lucélia, pois a cidade só contava com uma escola estadual a EE José Firpo. Apesar da inauguração só ter acontecido neste mês de julho, a escola já está em funcionamento desde o início do ano letivo.

A inauguração contou coma presença do Secretário de Estado da Educação Dr. José  Renato Nanani, do prefeito do município de Lucélia, Oswaldo Alves Saldanha, do Secretário municipal de Educação. Prof. Oswaldo José, da Diretora Regional de Ensino de Adamantina Prof.ª Vera Lúcia Godoy Cazu, do Juiz de  Direito da comarca de Lucélia, Dr. Fábio Renato Mazzo Reis; familiares do professor Carlos Umberto Carrara, professores da rede estadual de ensino, alunos, assessores parlamentares e a população em geral.

Fizeram uso da palavra Noely de Almeida Paula Carrara, o prefeito Osvaldo Saldanha e o Secretário de Educação Dr. José Renato Nanani.

Apesar da crise econômica que passa o Brasil, o Estado de São Paulo faz um grande investimento na cidade de Lucélia, construindo uma moderna escola onde a água da chuva é reaproveitada, as salas de aulas são modernas e a quadra de esporte é apropriada para prática de atividades físicas e esportivas.

Após os discursos houve o descerramento da placa pelas autoridades presentes no evento. Logo após, todos conheceram as dependências da escola, visitando as salas de aula e demais  repartições da mais moderna unidade escolar da cidade de Lucélia.


Fonte: Marcos Vazniac _ Da Gazeta Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista