Agente penitenciário é preso por ameaçar e agredir sogro idoso
Nossa Lucélia - 18.07.2016

Autor se desentendeu com familiares e usou arma para 'resolver a situação'. Ocorrência foi na casa da vítima, no Bairro Nosso Teto 1, em Lucélia

LUCÉLIA - Um agente penitenciário, de 47 anos, foi preso por porte ilegal de armas, agressão e ameaça, por volta da 1h20 desta segunda-feira (18), em Lucélia. De acordo com as informações da Polícia Militar, o autor teria ameaçado e agredido um idoso de 72 anos, que é seu sogro, e usando um revólver para “resolver a situação”.

Conforme o registro, uma equipe da Força Tática foi acionada para comparecer a uma residência, na Rua Walter Barioni Filho, no Bairro Nosso Teto 1, após uma ocorrência de “desinteligência entre parentes”.

Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por testemunhas e pelo idoso, que estava com lesões no rosto, de que a vítima teria sido ameaçada e agredida pelo agente penitenciário, que estava com duas armas de fogo.

O idoso foi socorrido por familiares e encaminhado à Santa Casa local.

Ao ser questionado sobre o fato, o autor negou. Entretanto, foi realizada uma revista no automóvel do indiciado, um GM Prisma, com placas de Presidente Prudente. No porta-luvas do veículo, estava uma pistola de calibre 6.35 mm, numerada, carregada com nove cartuchos intactos e “sem o devido registro”, segundo a PM.

Em continuidade à revista veicular, os policiais ainda localizaram, ao lado do banco do motorista, um coldre vazio, “aparentando ser de revólver”, de acordo com a polícia.

Novamente, os agentes questionaram o autor sobre a existência de uma segunda arma de fogo e o mesmo informou “possuir um revólver de calibre 38, que, porém, estaria em sua residência”, no Residencial Servantes, em Presidente Prudente.

Como a equipe policial “não se convenceu” do que foi dito pelo indiciado, conforme a ocorrência, foi solicitado apoio de uma outra viatura da Força Tática para realizar a busca domiciliar no imóvel em Lucélia pertencente ao sogro agredido, onde a família estava reunida.

Na residência, foi localizado, em uma gaveta do armário da cozinha, um revólver de calibre 38, numerado e municiado com seis cartuchos intactos. Após verificação, foi constatado que a arma era de propriedade do autor, porém, ela estava com o registro vencido e o mesmo não possuía o porte de armas.

Diante dos fatos, o agente penitenciário foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Lucélia, onde teve a prisão ratificada em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso permitido. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça e foi conduzido à Cadeia de Adamantina.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista