Osvaldo Cruz prioriza finalizações para golear Grêmio Prudente no Brenão
Nossa Lucélia - 27.05.2016

Com o objetivo de reduzir o saldo negativo de 11 gols na Segundona, o Azulão prepara um arsenal de chutes e jogadas para vencer o dérbi deste domingo (29)

OSVALDO CRUZ - Marcar, marcar ou marcar. A busca pelo gol se tornou uma obsessão para o Osvaldo Cruz. Durante a semana, as atenções no Azulão foram voltadas a um tipo de trabalho em especial: a finalização.

Com um saldo negativo de 11 gols no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o técnico interino Antônio Carlos Fusa quer aproveitar o fator casa para mudar esta realidade. Porém, não será tarefa fácil, já que o adversário deste domingo (29) está a três jogos sem levar gols.

”Intensificamos os trabalhos de finalização e da parte tática que pretendemos implantar no jogo contra o Grêmio Prudente. Vamos buscar o gol desde o apito inicial até o fim da partida, então, aproveitamos a semana para ajustar algumas coisas como as jogadas de linha de fundo e bolas alçadas na área, pois temos um atacante alto e de referência que é o Washington, que não vinha sendo muito exigido. Poucas bolas chegavam nele pelas laterais, então, treinamos para condicionar os jogadores a este tipo de jogada”.

Mesmo não tendo feito um bom início de campeonato, o Osvaldo Cruz surpreendeu ao golear o Presidente Prudente, por 4 a 2, no primeiro dérbi regional da temporada. Confiante na equipe que tem e no trabalho realizado durante a semana, Fusa quer o mesmo fim para o dérbi deste fim de semana. 

“Espero uma goleada diante do Grêmio Prudente aqui no Brenão. Claro, respeitando a equipe deles e todo o trabalho que vem sendo feito por eles. Nós sabemos que é uma equipe difícil de ser batida, mas o nosso objetivo é somar pontos em casa e diminuir o nosso saldo negativo de gols, mas, para isso, nós temos que aplicar mais de dois ou três gols no jogo. Então, vamos buscar golear. Independente do placar, esta será a nossa postura”.

Para a partida deste fim de semana, o técnico interino ganha importantes reforços. Tratam-se de alguns atletas que se recuperaram de lesão e do retorno de outros suspensos por cartões. A novidade agradou o comandante do Azulão que, na derrota para o Tupã por 1 a 0, não pode contar com nove jogadores.

Seguindo a agenda de treinos da semana, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), Fusa ainda pretende comandar mais dois coletivos. O objetivo será por em prática tudo o que foi desenvolvido na semana, ajustar detalhes, e definir a equipe que vai para o jogo contra o Grêmio Prudente. A partida, válida pela sétima rodada da competição, será neste domingo, às 10h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista