Justiça obriga Prefeitura de Lucélia a dar cadeira de rodas motorizada
Nossa Lucélia - 23.05.2016

Família ingressou na Justiça em 2013, após iniciar tratamento na AACD visando oferecer mais mobilidade ao adolescente

LUCÉLIA - Uma decisão da Justiça foi cumprida na terça-feira (17), quando a Prefeitura de Lucélia entregou uma cadeira de rodas motorizada para o jovem Leandro de Jesus Aguiar Oliveira, de 17 anos.

Em 2013, após iniciar tratamento na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), os pais entraram na Justiça contra a Administração Municipal visando ganhar o equipamento que oferece mais mobilidade ao adolescente.

“A AACD deu duas solicitações de cadeira de rodas, sendo uma normal e outra motorizada, essa tínhamos preferência devido ao conforto e mobilidade. Mas, na época, a Prefeitura deu para o Leandro a cadeira normal. Então, entramos na Justiça e hoje estamos muito felizes, pois ele conquistou a liberdade, não precisa de 'auxílio' para se locomover”, comenta os pais Alice Aparecida de Aguiar e Roberto de Oliveira.

A Prefeitura investiu R$ 10.490 na compra do equipamento do modelo B400, que é altamente confortável devido à sua estrutura diferenciada e agilidade em qualquer tipo de ambiente (interno ou externo), pois ultrapassa com facilidade obstáculos de até 50mm de altura e rampas com 12 graus de inclinação. “Outro diferencial da B400 é sua facilidade de manobra por possuir um raio de giro de apenas 80cm, permitindo que o usuário seja capaz de manobrá-la mesmo nos menores espaços”, informa a empresa.


Fonte: João Vinícius _ Do Grupo Impacto

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista