15º Festival Nacional de Teatro de Tupã começa sábado
Nossa Lucélia - 18.05.2016
Serão encenados17 espetáculos no palco do Clube dos Comerciários
TUPÃ - Companhias de teatro de 03 estados (São Paulo, Paraná e Brasília) se apresentarão em Tupã a partir de sábado (21), durante o 15º Festaett - Festival Nacional de Teatro de Tupã, que vai até o dia 28 de maio.
Ao todo, 17 espetáculos serão encenados no palco do Clube dos Comerciários, visando através de uma mostra competitiva de espetáculos a promoção das artes cênicas em Tupã e região.
Os organizadores do Festaett apostam na diversificação das apresentações, com montagens tradicionais e propostas inovadoras, que possam contemplar a qualidade artística e técnica, com textos, atuações e direções expressivas.
Os espetáculos serão avaliados por um Corpo de Debatedores, formado por Tin Urbinati, Felipe Micheline e Toninho do Valle, todos de São Paulo. Serão avaliados quesitos como melhor espetáculo, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Ator Revelação, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Atriz Revelação, Melhor Cenografia, Melhor Iluminação, Melhor Sonoplastia, Melhor Figurino, Melhor Direção, Melhor Maquiagem, Melhor Texto Inédito. O Corpo de Debatedores poderá ofertar Prêmios de Incentivo Cultural.
Desde que o Festaett foi criado, de forma pioneira, os Organizadores vem homenageando em vida artistas que foram ou são importantes para o Teatro de Tupã. Porem este ano, em virtude do evento completar 15 anos, os vencedores de cada categoria receberão o Troféu.
“FESTAETT 15 ANOS” - Segundo Renato Gonzalez, “o Festaett é referência no movimento teatral paulista e está entre os grandes eventos culturais do Estado de São Paulo, tendo se firmado como importante polo de difusão, circulação e formação”.
Além da extensa grade de espetáculos o público contará com 02 oficinas de Dança Contemporânea (iniciante e intermediaria), que serão ministradas na Academia CAF (informações - 3441-3196 com a Prof.ª Liliana) pelo Professor Aguinaldo Souza da Faculdade de Artes Cênicas da Universidade de Londrina e 03 exposições: Instalação DNA – Interveiw, de Aguinaldo Souza, Exposição “Palco 2015” do tupãense Eduardo Dantas e “15 Anos de Festaett” organizada pelo Grupo Ágape. Essas atividades também acontecerão no Clube dos Comerciários.
O Festaett é realizado pelo Grupo Ágape de Teatro com apoio da Prefeitura de Tupã por meio da Secretaria de Cultura e tem como parceiros a Associação Ágora Cultural, União Espírita Jésus Gonçalves, Clube dos Comerciários, Academia CAF, 3 W Eventos, Deputado Estadual Orlando Morando e os Vereadores Caio Aoqui e Amaury Mortágua. Agradecimentos também ao Prefeito Manoel Gaspar, a Ricardo Amado (ex Secretario de Cultura) e Anderson Medeiros - Secretario de Cultura.
Nesta edição do Festaett, a Comissão Organizadora pedirá uma “Contribuição Voluntaria de R$ 3,00” para fazer frente às despesas do evento e pedem a compreensão da população.
SERVIÇO:
15º Festaett – Festival Nacional de Teatro de Tupã;
De 21 a 28 de maio de 2016;
No Clube dos Comerciários – Rua Aimorés, 811;
Programação www.tupa.sp.gov.br
Informações:- 014-3441-2281 ou 014-3491-3015.
Fonte: Do Tupã NoticiasVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |