Prefeitura de Lucélia cancela auxílio-transporte de 106 alunos
Nossa Lucélia - 16.05.2016

Decisão foi anunciada pelo Poder Executivo nesta segunda-feira (16).Justificativa é de que crise financeira afeta o município

LUCÉLIA - O prefeito de Lucélia, Osvaldo Saldanha (PSDB), confirmou nesta segunda-feira (16) o cancelamento do auxílio-transporte de 106 alunos do município. A decisão foi tomada durante uma reunião entre os poderes Executivo e Legislativo do município.

De acordo com o prefeito, o valor mensal do auxílio corresponde a R$ 43.562, saídos dos cofres da Prefeitura, e a justificativa para o corte é de que o município atravessa uma situação financeira difícil, com a arrecadação em queda.

Saldanha disse ainda que outros 26 alunos também vão perder as bolsas de estudos de cursos técnicos e superiores, pois custam um total de R$ 5.130 mensais aos cofres da Prefeitura.

Foi informado também que serão mantidos apenas os 66 estagiários que prestam serviços ao Executivo e que os cancelamentos passam a valer a partir do dia 30 de junho de 2016.

O prefeito acrescentou que educação de ensinos médio e superior não é de competência do município, assim como não lhe cabe custear bolsas ou transporte nestes níveis. Saldanha salientou que o município fazia porque era educação e o corte foi “extremamente necessário”.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista