Projeto de Lei cria semana da pedalada em Lucélia
Nossa Lucélia - 23.04.2016


LUCÉLIA - O esporte, o meio ambiente e o turismo de Lucélia estão enriquecidos com a aprovação do Projeto de Lei  Nº 005/2016 de autoria do vereador Ney Roberto Dadamo/PV,  cria no município de Lucélia, a “Semana da Pedalada”.

Em seu Art. 2º.  estipula que a Semana da Pedalada deverá ser comemorada entre os dias 18 e 24 de junho de cada ano, e inserida no calendário comemorativo da emancipação político-administrativa da cidade de Lucélia.

No Art. 3º. fica o Executivo Municipal autorizado a estabelecer e organizar o calendário de atividade a serem desenvolvidas na Semana da Pedalada.

O presente e Projeto de Lei foi apreciado e aprovado na última  sessão da Câmara do município de Lucélia, sessão ordinária realizada no dia 18 de abril.

Na sua justificativa para aprovação do referido projeto, o vereador falou que o Projeto de Lei tem por finalidade valorizar o papel importante que esse meio de transporte assumiu no cotidiano do município, considerando que é uma forma de atividade física, um transporte econômico e não poluente. 

Também se faz importante para conscientizar os transeuntes sobre a boa relação entre o pedestre, o ciclista e o motorista, visando a segurança de todos, a melhora da educação no trânsito, deixando todos cientes dos deveres e direitos que temos para com o outro. 

A Semana da Pedalada deverá ser celebrada anualmente do dia 18 a 24 de junho e inserida no calendário comemorativo da emancipação político-administrativa da cidade de Lucélia, e sugerimos que sejam desenvolvidas orientações educativas, palestras, passeios ciclísticos, confraternização entre ciclistas de Lucélia e cidades vizinhas, Missa que poderá ser denominada “Romaria Ciclística”, podendo tornar-se tradicional sendo nominadas a cada ano de 1ª Romaria, 2ª Romaria e assim sucessivamente, e Cultos ecumênicos durante a semana ora instituída. 

Os moradores de nossa cidade já puderam perceber um aumento significativo no número de pessoas que usam a bicicleta como meio de lazer, principalmente nos finais de semana e feriados; pois a possibilidade de se exercitar e apreciar a paisagem da zona rural, bem como a consciência ecológica desenvolvida por meio de apreciação da paisagem são alguns dos principais motivos alegados por quem faz das pedaladas momentos de lazer. 

“Somos sabedores que a cidade de Lucélia é carente de lazer e hoje a Pedalada é vista como uma excelente opção para quem gosta de se divertir e de se exercitar ao ar livre, principalmente em meio a Natureza, bem como aliando os benefícios da atividade física com o bem estar proporcionado pelas pedaladas”, explicou Ney. 

Andar de bicicleta “fortalece o corpo e a alma”, mas é importante frisar se você deseja usufruir de todas as vantagens que uma bicicleta proporciona, é importante conhecê-la e ter alguns cuidados durante a prática dessa modalidade. 

Agora a Lei irá para sanção do Prefeito Osvaldo Alves Saldanha/PSDB, e depois de publicada virará lei.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista