Escola construída na Vila Rancharia entrará em atividade na segunda-feira
Nossa Lucélia - 12.02.2016

A nova escola da Vila Rancharia em breve será denominada EE. Prof. Carlos Umberto Carrara. Na solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, parte da equipe docente participou do planejamento que contou com a visita do prefeito, do secretário da Educação, da supervisora de Ensino e da dirigente regional de Ensino

LUCÉLIA - O município de Lucélia foi um dos únicos do Estado de São Paulo a ter concluída a construção de uma nova unidade escolar e na segunda-feira (15), a escola entrará em atividade.

A unidade atenderá 410 alunos do ensino fundamental ciclo II, do 6º ao 9º ano e que residem nas proximidades. De acordo com a diretora, Leila Macedo da Silva Carvalho, a escola contará com 26 professores de diversas disciplinas. 

Na manhã desta sexta-feira (12), parte da equipe docente participou do planejamento que contou com a visita do prefeito Osvaldo Saldanha, do secretário da Educação, Osvaldo José, da supervisora de Ensino, Maria Neide Landin Gonçalves e da dirigente regional de Ensino, Vera Lúcia Godoy Cazu. 

“A nova escola da Vila Rancharia, que em breve será denominada EE. Prof. Carlos Umberto Carrara, foi uma conquista muito importante para o município”, lembrou Saldanha. “Acreditamos que, quando se investe em educação, se investe na evolução e crescimento das pessoas e esta ação do Governo em nos beneficiar com esta escola, vem de encontro com nossas expectativas e anseios de um município cada vez melhor”. 

A inauguração oficial deverá acontecer em breve e poderá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin e secretários de Estado.

CONQUISTA - A escola foi construída por meio de recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretaria de Educação do Estado, no valor de R$ 5.375.469,28.

A obra teve início no final de 2013 e foi executada pela Tarraf Construtora Ltda., sendo a primeira na Alta Paulista a ser construída nos padrões AQUA – Alta Qualidade Ambiental, que visou obter a qualidade ambiental de um empreendimento em construção, renovação ou operação/uso, onde todo resíduo gerado na época teve destino correto, sendo para a geração de energia ou para a produção de novos produtos, o que promoveu uma maior harmonia entre a empresa e os moradores de seu entorno. 

Em sua construção foi utilizado o sistema pré-moldado de concreto, sendo referência na área e este sistema tem sido adotado pela FDE, onde a adoção dessa nova tecnologia, principalmente na pré-fabricação de componentes, representou um verdadeiro salto de qualidade à arquitetura escolar implantada na rede pública estadual paulista de ensino. Além disso, representa maior rapidez na concretização dos projetos e menor custo.

É importante ressaltar que o desenvolvimento do sistema de produção de nova escola utilizado pela FDE representou a valorização dos espaços disponíveis às áreas pedagógicas e administrativas da unidade.

O novo prédio escolar valoriza também sua função social, representando uma escola aberta à comunidade que a envolve, com grandes áreas comuns e espaços abertos, como as quadras esportivas cobertas.




Fonte: Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lucelia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista