Promotoria vai investigar presidente da Câmara por uso irregular de placa oficial do Poder Legislativo
Nossa Lucélia - 12.02.2016

Segundo informações do promotor de justiça, o caso motivou cerca de oito representações vindas de várias partes do país

PAULICEIA - A imagem de uma camionete Hilux, branca, usando placa oficial do Poder Legislativo do município de Paulicéia na véspera do feriado de Carnaval, flagrada trafegando pelas estradas dos estados do Paraná e Santa Catarina viralizou na internet e motivou a abertura de um inquérito civil contra o presidente da Câmara, Alessandro Aranega Martins, proprietário do veículo fotografado.

A investigação do Ministério Público Estadual deve apurar eventuais danos ao patrimônio público, eventuais enriquecimentos ilícitos e eventuais violações aos princípios administrativos, dentre eles, a moralidade e probidade.

Segundo o promotor de justiça, Daniel Magalhães Albuquerque Silva, o caso motivou cerca de oito representações vindas de várias partes do país.

A apuração deve durar no máximo 180 dias. Dentro desse prazo, o vice-presidente da Casa de Leis do município deverá apresentar em 30 dias informações requisitadas pela Promotoria sobre a utilização da placa oficial. Esse mesmo pedido foi encaminhado a Prefeitura de Paulicéia para verificar se essa mesma irregularidade é, por ventura, praticada pelo Poder Executivo.

A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena deverá abrir inquérito policial para apurar o caso, segundo o promotor.

Na próxima segunda-feira, 15, o presidente da Câmara, Alessandro Aranega, deverá prestar depoimento na sala do Ministério Público, em Panorama. No inquérito, o promotor pediu que os vereadores analisassem a eventual quebra de decoro parlamentar por parte do investigado.


Fonte: Alex Barreto _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista