Bombeiros soltam no rio Aguapeí jacaré capturado em estrada rural
Nossa Lucélia - 05.12.2015

Não é descartada a hipótese desses animais estarem sendo criados em cativeiros

DRACENA - Ontem (4), à tarde, o Corpo de Bombeiros de Dracena, através do sargento Dias e do cabo Gerson, fez a soltura de um jacaré do papo amarelo de 1,70 metro de comprimento no parque do rio Aguapeí, considerado habitat.

O animal foi capturado pela guarnição composta pelo subtenente Matarucco e soldado Anderson do Bombeiros local, ontem (4), de madrugada, andando em uma estrada que passa ao lado do Savana Motel, próximo à Elektro.

O sargento Dias explicou à reportagem que devido o impacto ambiental e a grande quantidade de chuvas que enchem os rios e lagos próximos a Dracena tem se tornado comum o aparecimento de jacarés e cobras sucuri no perímetro urbano.

Ele ressaltou que isso ocorre por falta de alimentação no habitat desses animais que são capturados e novamente soltos de onde saíram.

De acordo com o sargento Dias, não é descartada a hipótese desses animais estarem sendo criados em cativeiros.


Fonte: Marcos Maia Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista