Polícia Ambiental liberta 18 pássaros mantidos em cativeiro em Parapuã
Nossa Lucélia - 21.11.2015
Homem criava as aves em gaiolas em sua própria residência. Flagrante foi feito nesta sexta-feira (20), através de uma denúncia anônima
PARAPUÃ - A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta sexta-feira (20), 27 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma residência em Parapuã. Havia exemplares das espécies tico-tico, coleirinho papa-capim, sabiá pardo, canário da terra, maritaca, brejal e bigodinho. Um homem de 30 anos criava as aves em sua própria residência. A operação durou das 11h às 17h.
De acordo com a Polícia Civil, o flagrante foi feito através de uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao local, havia gaiolas ao redor da casa, nos varais e nos muros até o fundo do imóvel.
O morador assumiu ser dono das aves e não ter autorização para mantê-las presas. Ele compareceu à Delegacia da Polícia Civil e assinou um termo circunstanciado pelo qual deverá comparecer ao Fórum da cidade.
As gaiolas onde estavam 18 aves presas foram destruídas pela polícia e os pássaros acabaram soltos. As outras nove aves e gaiolas continuaram com o morador da casa, pois ainda não estão em condições de serem soltas em seu habitat natural.
Fonte: Do G1 Presidente PrudenteVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |