Prejuízo com as chuvas chegam perto de 50 mil
Nossa Lucélia - 04.11.2015
Secretaria de Obras percorreu os principais pontos de alagamento. Operação também deve ser realizada para a realização de consertos
ADAMANTINA - As chuvas dos últimos dias causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil para os cofres públicos de Adamantina. O cálculo, do secretário de Obras Antonio Tiveron Netto, também inclui a compra de um caminhão de massa asfáltica para a operação tapa buracos.
Os funcionários da Secretaria de Obras percorreram os principais pontos de alagamento do município e os locais onde havia maior possibilidade de estragos. Segundo a pasta não houve danos nas estradas rurais e a cabeceira da ponte, no Parque dos Pioneiros, não sofreu dano importante e está em recuperação. Quanto aos bueiros e poços de inspeção que foram destampados pela chuva, a secretaria também informou que foram consertados.
O secretário explicou que a operação só poderá ser realizada quando as chuvas pararem, pois é preciso tempo seco por, pelo menos, dois dias. Segundo ele, a massa fria utilizada pela prefeitura não resiste às chuvas. “Depois de colocada, a massa precisa de 24 horas de sol para secar”, afirmou. “Sabemos que os buracos têm causado transtornos, mas não podemos desperdiçar material, em especial neste momento de crise”, finalizou.
Em relação às inundações, a prefeitura colocou que são recorrentes quando fortes chuvas atingem a cidade, como foram os casos dos últimos dias. No entanto, há estudos para a construção de piscinões que reduzirão o problema.
Fonte: Do G1 Presidente PrudenteVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |