Por falta de recursos, Lucélia desiste de disputar os Jogos Abertos
Nossa Lucélia - 26.10.2015


Lucélia tem classificação garantida nas modalidades do Basquetebol Feminino, Tênis Feminino, Damas Misto, Malha Masculino, Atletismo masculino e feminino, Capoeira Masculino e Karatê Masculino

LUCÉLIA - Na última segunda feira (20), reuniram no gabinete da Prefeitura de Lucélia, o diretor de Desporto, Marcelo Grego, o assessor de Planejamento e Gerenciamento Esportivo, Anésio Vieira (Lico) e o prefeito, Osvaldo Alves Saldanha. Como pauta, a participação nos Jogos Abertos do Interior 2015.

Em conversa objetiva e direta, foi decidido pela não participação do município de Lucélia, uma vez que as condições financeiras não contribuem para que isso ocorra. 

Segundo os gestores municipais, os Jogos Abertos é uma das maiores competições da América Latina e reúne em suas edições cerca de 240 municípios e quase 20 mil atletas/dirigentes por ano. Este ano, o cenário poderá ser diferente, uma vez que já há notícias da desistência de quase 100 municípios e a informação de que o número de participantes não chegará a 10 mil pessoas.

“É uma pena não conseguirmos premiar aqueles que tanto lutaram nos Jogos Regionais no mês de julho para alcançar uma vaga nesta competição”, disse Lico Vieira. “Mas a realidade, não só do município de Lucélia, mas sim do país, é uma crise gigantesca, uma vez que muitos repasses deixaram de ser cumpridos e as arrecadações não estão sendo suficientes para manter todos os compromissos da administração municipal”. 

Lico relatou ainda que municípios maiores e com história dentro da pasta esportiva abriram mão da participação nos jogos. “Municípios como Presidente Prudente, Jundiaí, Araras, Ribeirão Preto, Cubatão e muitos outros, totalizando quase 100 cidades, das 240 que costumavam participar da competição não irão participar desta edição dos Jogos Abertos”.

Alguns municípios alegam que a dificuldade de participação se deve à indefinição das datas da competição por conta da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo e as variações de sedes, mas acreditamos que o problema não seja esse e sim a falta de orçamento que diminuiu e muito diante dos problemas que vem ocorrendo no país e não seria justo condenar a Secretaria de Esportes estadual.

O município de Lucélia participaria da competição nas seguintes modalidades: Basquetebol Feminino, Tênis Feminino, Damas Misto, Malha Masculino, Atletismo masculino e feminino, Capoeira Masculino e Karatê Masculino. 

“Infelizmente o município não irá este ano, mas vamos trabalhar incansavelmente para que em 2016 estejamos de volta à competição esportiva do Estado, com situação financeira controlada e com mais modalidades classificadas”, acredita o Assessor.

Para finalizar, a administração municipal gostaria de agradecer imensamente a colaboração e a disposição dos atletas que compõem a Diretoria de Esportes e Lazer de Lucélia, e pedir que entendam a situação, uma vez que muitos outros pólos esportivos do Estado estão passando por tal problema.


Fonte: Assesseoria Comunicação da prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista