Estação Cultural "Dona Filhinha" recebe peça do Circuito Cultural Paulista
Nossa Lucélia - 14.10.2015


Os atores contam a história do locutor Ari Rabelo, que se aventura no circo conhecendo o folclore, a arte e a cultura circense. A entrada e franca com classificação livre

LUCÉLIA - O Circuito Cultural Paulista traz neste sábado (17), o espetáculo circense “Brasilidades no Picadeiro”, com a Equipe Alegria. A apresentação terá início às 20h30, na Estação Cultural Professora “Maria Aparecida de Souza Marcondes – Dona Filhinha”. Será gratuito e com classificação livre.

O espetáculo “Brasilidades No Picadeiro” tem um diferencial, a junção de encontros entre as práticas tradicionais do circo com as técnicas mais modernas presentes em outros setores artísticos, proporcionando diálogo melhor com o público moderno e, consequentemente, reacendendo o desejo em frequentar o circo, conseguindo assim criar um espetáculo inovador.

Foram pesquisados elementos que complementariam a criação do espetáculo para não se restringir apenas a apresentação dos números, mas também contar histórias do folclore brasileiro, ensinando, envolvendo o público com um conteúdo relevante.

Brasilidades no Picadeiro é um espetáculo que conta a trajetória de Ari Rabelo um locutor se aventurando nas andanças do circo durante 30 anos em território nacional, conhecendo o folclore brasileiro, doando artes circenses e recebendo cultura popular. Entre causos e prosas surge uma história de paixão inseparável pelo microfone e o circo.

HISTÓRICO - O titular do grupo circense Equipe Alegria, Ari Rabelo, tem a sua história de vida ligada à história do Circo Garcia onde trabalhou por um período de 30 anos como gerente e apresentador de espetáculos. No mesmo circo formou sua família de artistas circenses, sua esposa Edileuza (bailarina) e seus filhos Edivaldo (apresentador e malabarista), Wander (mágico e malabarista) e Viviane (acrobata e equilibrista) onde viajaram incansavelmente por todos os estados e capitais do país. Porém, esta trajetória de viagens foi abreviada com a extinção do Circo Garcia no final do ano de 2002. Após o fechamento do Circo, Ari e sua família em 2003 decidiram fundar um grupo circense próprio e independente da lona, denominado Equipe Alegria. Daí em diante, eles passaram a se apresentarem juntos com outros artistas oriundos de circo.

FICHA TÉCNICA
- Responsável e locutor - Ari Rabelo
- Produtora e equilibrista - Viviane Rabelo
- Contorcionista - Natália Medeiros
- Aramista e malabarita- Jan Leca
- Mágido - Lucas Gurbanov
- Contra regra - Priscila Vasconcelos


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista