Lucélia cria Grupo Gestor para implantar o desenvolvimento da cultura institucional
Nossa Lucélia - 23.08.2015


Grupo gestor é formado por voluntários. Ação irá favorecer trabalho em rede, beneficiando a população

LUCÉLIA - Aconteceu na manhã da sexta-feira (21), na Secretaria Municipal de Educação, a posse dos membros que irão compor o Grupo Gestor da Rede Intersetorial das Políticas Sociais do Município de Lucélia.

A solenidade contou com a presença do prefeito Osvaldo Saldanha, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Saldanha, representando a Câmara Municipal, os vereadores Júlio José Moreno e Ney Roberto Dadamo, representantes de entidades locais e da Divisão Regional de Assistência Social (Drads), Rejane de Menezes Sanches e Lucimara Silva.

O grupo gestor é formado por pessoas envolvidas voluntariamente com os objetivos de planejar, implantar e acompanhar o desenvolvimento da cultura institucional do trabalho em rede no município.

Foram empossados como membros, representantes do Conselho Municipal da Assistência Social (Maria Helena Segantin Braga e Cristiane Galtério Degrande); do Órgão Gestor da Assistência Social (Andreia Regina Ribeiro e Ângela Paula Mazieiro de Souza); da Secretaria de Saúde (Rosemary Aparecida Bernadinelli); da Secretaria de Educação (Maria Neide Landim Gonçalves); da Secretaria de Assistência Social (Driele Tatiane Marchert – CRAS - e Larissa de Paula Marias - CREAS); da Vara da Infância e Juventude (Maria Silvia Biffe Lopes Pedroso); do Conselho Tutelar (Clarice Matilde dos Santos); da APAE (Elisângela Aparecida do Nascimento); Lar São Vicente de Paulo (Márcia Colonhesi Menin); da APROCAF (Maria Lúcia Martins Galetti); do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Gabrielli Messias e Michele Rochas); Conselho Municipal do Idoso (Ana Lúcia Barros). Esta formação terá o mandato de dois anos.

O grupo gestor terá como competência, fomentar as ideias de cultura do trabalho em rede, promovendo a sua consolidação, criar espaços coletivos de interlocução, propiciar a comunicação entre os setores através da rede online, promover e apoiar o curso de capacitação da rede intersetorial, divulgar as ações de rede intersetorial e disseminar a cultura do trabalho em rede.

Desenvolverá as seguintes estratégias: propor a construção de fluxograma e protocolo integrado dos serviços e benefícios ofertados pela rede intersetorial; curso de educação continuada co-financiados pelos setores componentes das políticas sociais (saúde, educação e assistência social); encontros, seminários e fórum com a participação da sociedade civil; implantação de rede online; elaborar plano de trabalho pelo período de dois anos revisto anualmente, que será anexado ao regimento interno.

Para criação do Grupo Gestor, foi elaborada a Lei Municipal n.º 4.488, de 22 de abril de 2015 e para nomeação dos representantes, o Decreto Municipal n.º 8.141, de 01 de julho de 2015.

LUCÉLIA É PIONEIRA NA FORMAÇÃO DO GRUPO GESTOR - Mais uma vez o município de Lucélia se destaca na área de Assistência Social á nível de Estado. A primeira vez foi com a elaboração do Diagnóstico do Idoso, uma das exigências do Selo Amigo do Idoso (do Programa São Paulo Amigo do Idoso) para obtenção do Selo Inicial, quando Lucélia foi o primeiro município do Estado de São Paulo á concluí-lo, segundo informações do então secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Haman, quando de sua visita à Lucélia em março de 2014.

Desta vez, durante a posse dos membros do Grupo Gestor, a diretora técnica da Divisão de Desenvolvimento Social (Drads) de Dracena, Rejane de Menezes Sanches, disse que a iniciativa da criação do Grupo Gestor por parte do Poder Público Municipal de Lucélia é inédita. “Parabéns mais uma vez ao prefeito e em especial a equipe da Secretaria de Assistência Social. Essa intersetorialidade é um grande desafio e este grupo irá contribuir com o Governo para que sejam sanados os problemas sociais. Acompanho o trabalho de 22 municípios, e esta ação do município de Lucélia é inédita”.

Regiane informou ainda que o Governo busca à anos por esta conquista e que não é uma tarefa fácil fazer com que todos os órgãos sejam integrados e participativos.

“Sinto honrada de fazer parte desta conquista e levaremos as informações ao secretário de Estado, mostrando que Lucélia mais uma vez saiu na frente e será exemplo para os demais municípios. Acreditamos neste projeto e contem conosco”. Finalizou.

O prefeito Saldanha também enfatizou a importância deste avanço na área Social do município.

“É um importante trabalho unificado que envolve os setores e começa a dar resultados positivos, fortalecendo as ações voltadas à política social, para os que mais precisam. Este é um trabalho que tem que continuar, sempre em busca do melhor”, disse o prefeito.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista