Fundo Social forma nova turma da Escola da Beleza
Nossa Lucélia - 04.08.2015


O curso oferecido foi de Auxiliar de Cabeleireiro

LUCÉLIA - O Fundo Social de Solidariedade de Lucélia realizou na manhã desta sexta-feira, 31, a formatura de mais uma turma da Escola da Beleza, com o curso de Auxiliar de Cabeleireiro. No total foram dez alunas que participaram do curso que teve duração de dois meses e foi ministrado pela cabeleireira Liliana Teodoro.

O curso e a solenidade de entrega dos certificados foram realizados no Centro de Formação Profissional de Lucélia, antigo Centro de Ensino. Estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria Lúcia Saldanha, a assistente social Analine Veroneze, a estagiária da Secretaria de Assistência Social, Luana Monteiro e, representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a técnica Regional Administrativa, Patrícia Salu.

“O Fundo Social tem proporcionado cursos que visam a autonomia profissional e a concretização de sonhos. Agradecemos imensamente ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo por acreditar em nossos objetivos e contribuir com nossos trabalhos”, relatou Maria Lúcia.

Desde o ano de 2014, esta é a terceira turma que participa do curso de qualificação profissional, somente na Escola da Beleza, cerca de trinta pessoas se qualificaram como auxiliar de cabeleireiro. Ainda para este semestre, novos cursos deverão ser realizados em Lucélia. Os interessados deverão procurar o Fundo Social de Solidariedade que funciona anexo à Secretaria de Assistência Social para obter maiores informações.

PROJETOS - Os projetos de qualificação profissional são desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio de convênios com os municípios. O foco é oferecer qualificação profissional para pessoas desempregadas, maiores de 18 anos e sem exigência de escolaridade.

Os convênios firmados com o FUSSESP prevêem a doação de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, o repasse de uma verba para a compra de insumos, o fornecimento do uniforme para todos os alunos, conteúdo didático e pagamento dos professores.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista