Polícia Rodoviária Federal apreende 532,1 kg de maconha em Paulicéia
Nossa Lucélia - 24.06.2015
Ocorrência foi registrada às 10h30 desta terça-feira (23). Droga estava escondida em um carro roubado com placas de Barretos
PAULICEIA - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu por volta das 10h30 nesta terça-feira (23) um Ford Ecoesport com 503 tabletes de maconha, que totalizaram 532,1 kg da substância. Conforme a polícia, em fiscalização no km 2 da BR-158, em Paulicéia, abordaram um veículo com placas de Ourinhos (SP) conduzido por um motorista de 25 anos, e desconfiaram que fazia serviço de "batedor de carga ilícita".
Durante a abordagem, os policiais deram sinal de parada ao Ecoesport, com placas de Barretos (SP), que desobedeceu e fugiu do local. A equipe de policiais saiu em busca do veículo, mas não o localizou, ainda conforme a polícia.
De volta ao local de fiscalização, o primeiro veículo também havia fugido do local, deixando os documentos do carro e do condutor na posse da equipe da polícia, que continuou a procura. Eles localizaram o automóvel com placas de Barretos (SP) abandonado em uma vicinal que dá acesso à Pauliceia, segundo a polícia.
Os policiais mantiveram distância e observaram o veículo por aproximadamente três horas e perceberam quando o condutor, que estava com a chave do veículo abandonado, retornou para buscá-lo e, no momento em que abriu o carro, a equipe abordou o homem de 27 anos.
Os agentes encontraram a droga escondida no porta-malas, no painel, nas portas, no assoalho, nos bancos, nos parachoques e nas caixas de ar do veículo. Conforme a polícia, o condutor revelou que pegou o veículo em uma cidade do estado do Mato Grosso do Sul e a levaria para uma cidade próxima a Ourinhos, quando receberia instruções, via celular, a respeito da logística da entrega.
Ainda de acordo com a polícia, os sinais identificadores do Ecosport de estavam adulterados, mas o número do motor revelou tratar-se, na verdade, de veículo de mesma marca e modelo com placas de Mauá (SP), roubada no município em maio de 2015.
Fonte: Do G1 Presidente PrudenteVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |