Osvaldo Cruz realiza novo cadastro para fornecimento de remédios
Nossa Lucélia - 11.06.2015


Pacientes devem procurar farmácia municipal para realizar procedimento. Antigo registro tinha 33 mil pessoas, mais do que a população da cidade

OSVALDO CRUZ - Os moradores de Osvaldo Cruz que fazem uso de medicamentos fornecidos de graça pelo governo devem realizar um recadastramento para continuar a receber os remédios, porém, mesmo com o movimento intenso na farmácia municipal o recadastramento não tem data para acabar.

Segundo a prefeitura, os interessados devem ir até a farmácia municipal com o RG, carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência de Osvaldo Cruz em mãos. O coordenador de cadastros Michel Rocha diz que pacientes que não podem ir pessoalmente por causa de problemas mais sérios de saúde, também precisam se recadastrar.

"O paciente através de seu cuidador deve trazer os documentos da pessoa acamada junto com uma procuração, para que assim possamos atualizar o cadastro e os medicamentos serem entregues normalmente", explica o coordenador.

O cadastro antigo possuía 33 mil pacientes, número maior que a própria população da cidade que não passa de 32 mil pessoas. Na manhã desta quarta-feira (10) havia fila em frente a farmácia onde foram distribuídas 78 senhas de atendimento nas primeiras três horas do expediente, alguns eram pacientes em busca de remédios e outros queriam se recadastrar.

Segundo a secretária de saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, o procedimento é realizado pois existem pessoas de outras cidades buscando remédio no município. “Devido ao grande número de pacientes que procura a farmácia, nós resolvemos realizar o recadastramento para ter certeza do endereço dessa pessoa que precisa do remédio", diz ela.

A aposentada Margarida Pasquini apóia a medida adotada pela prefeitura. "Acho ótimo, pois nos ajuda evitando que pessoas de outra cidades venham pegar remédios aqui em Osvaldo Cruz. As vezes não encontramos os medicamentos por esse motivo", comenta ela.

Segundo a prefeitura, a previsão de gasto com a farmácia, que é de R$ 60 mil por mês, chegou a quase R$ 100 mil, só em março.O SPTV mostrou o problema do gasto excessivo com remédios em Osvaldo Cruz, em abril deste ano.




Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista