Dracena sofre a primeira derrota no Paulistão de Futsal
Nossa Lucélia - 20.05.2015
Após primeiro tropeço técnico mira futuro. Marquinhos quer esquecer revés e projeta semana intensa de trabalho
DRACENA - A equipe de Dracena conheceu a sua primeira derrota no Paulistão de Fustal. Apesar do resultado negativo diante do Vocem no último sábado (16), o técnico Marco César de Souza, conhecido por Marquinhos, pede tranquilidade aos jogadores após a partida em casa e afirma que o revés por 3 a 2 não reflete o que foi o confronto. Na visão dele, a estratégia de jogo do adversário e os erros de finalizações foram decisivos para o tropeço.
“Foi um jogo bastante equilibrado e acabou sendo definido no detalhe. Tivemos 19 finalizações contra sete deles (Vocem), perdemos muitos gols. O nosso time ficou o tempo todo com a bola e infelizmente não conseguiu converter as chances criadas. Agora não podemos perder o foco, até porque o campeonato está apenas no começo e tem muita coisa para acontecer”, explica o treinador do Tempersul Dracena.
Para obter êxito na sequência do Paulistão, o comandante dracenense quer aproveitar as disputas da Copa Amnap - competição amadora que reúne várias equipes da Nova Alta Paulista - para fazer alguns testes e melhorar a pontaria do time.
“É uma espécie de treino de luxo para nós. Vamos aproveitar esse jogo de quinta-feira (21) para testar uma nova formação e tentar colocar as coisas nos trilhos. Sei da qualidade dos meus jogadores e tenho consciência de que podemos ir longe no estadual. O nosso time é capaz”.
Sobre um novo duelo contra o time de Assis, no próximo sábado (23), às 20h, fora de casa, Marquinhos não esconde o desejo de devolver a derrota.
“A gente respeita demais o nosso adversário, mas vamos treinar muito essa semana para dar o troco neles. Se ganharam aqui (Dracena), temos condições reais de ganhar lá (Assis) também”.
Integrantes do Grupo B, os dracenenses ocupam a segunda colocação, com seis pontos. O Vocem é o líder, com nove. Restando três partidas para o fim da primeira fase, apenas vitórias interessam ao time do Oeste Paulista, que busca chegar à liderança da chave e disputar a decisão do interior.
REFORÇO DE PESO - Recém-contratado pela equipe de Dracena, o goleiro Paulo Victor fez a sua primeira partida pelo time do interior. Mesmo com a derrota, o jogador teve atuação destacável e saiu de quadra aplaudido pela torcida. Experiente, o arqueiro acumula passagens por clubes como Santos, São Paulo, Macaé e pelo futsal ucraniano.
Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo Esporte.comVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |