Padre Mauro lança livro em Osvaldo Cruz sobre o padroeiro São José nesta sexta
Nossa Lucélia - 30.04.2015
Com o título São José - uma identidade revelada na Sagrada Escritura - obra será conhecida após missa no feriado
OSVALDO CRUZ - O padre passionista, Mauro Odoríssio, lança nesta sexta-feira, 1, na Igreja Matriz a obra "São José - uma identidade revelada na Sagrada Escritura", logo após a missa noturna, que presidirá. O lançamento é organizado pela Pastoral da Acolhida da Igreja Católica local. O lançamento ocorre na sala Santa Maria, anexa a igreja, na rua Salgado Filho 855.
O padre Mauro Odoríssio trabalhou como sacerdote e professor em Osvaldo Cruz nos anos 60 e 70. Sua trajetória foi marcada em Osvaldo Cruz por extensa atividade religiosa e social. Sua atividade foi marcada como educador para gerações de alunos da Escola Benjamin Constant e por ser decisivo na construção do Lar dos Velhos de São Vicente de Paulo. O padre Mauro chegou a ser convidado para ser bispo, mas declinou do convite, na época em que o bispo diocesano de Marília era Dom Hugo Bressane.
Natural de Dourado-SP, padre Mauro entrou para a vida religiosa aos 12 anos de idade, onde cursou posteriormente filosofia e teologia na capital paulista e depois foi para Roma onde estudou Ciências Bíblicas. Também fez um aprofundamento de seus conhecimentos no Instituto Bíblico Franciscano de Jerusalém.
Por décadas ensinou sobre Exegese e é autor de diversos livros.
Fonte: Do OCnetVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |