Biblioteca Municipal Paulo Sambaqui volta a ter nova sede
Nossa Lucélia - 04.04.2015


O acervo da Biblioteca estava provisoriamente num prédio da rua Eduardo Rapacci, aguardando a municipalidade encontrar um novo local

LUCÉLIA - A Biblioteca Municipal Paulo Sambaqui volta a ter uma nova sede. Segundo informações junto ao Setor de Cultura da cidade de Lucélia, a nova sede da biblioteca ficará em um prédio na rua Amélio Cavalaro n.º 840, próximo ao cruzamento da Avenida Internacional, em local privilegiado, no centro da cidade.

O prédio alugado está recebendo os últimos detalhes, tipo pintura da frente e letreiros anunciando a sede da nossa biblioteca. Atualmente o acervo da Biblioteca Paulo Sambaqui estava provisoriamente em um prédio na rua Eduardo Rapacci, aguardando a municipalidade encontrar um novo local.

Vale lembrar que a Biblioteca Paulo Sambaqui, funcionou por 10 anos no piso superior da agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, mas devido ao fim do contrato, a prefeitura teve que escolher um sede provisória, e agora os amantes da leitura, poderão usufruir de um rico acervo com livros raros sobre a literatura brasileira e estrangeira, clássicos de autores consagrados, livros didáticos, enciclopédias, revistas cientificas e diversas disciplinas e livros infantis, destinados às crianças, em sua nova sede que já deverá estar funcionando aberta ao público já na próxima semana.

Considerada por muitos como um Patrimônio Histórico-Cultural de Lucélia, a Biblioteca Paulo Sambaqui tem milhares de fichas de munícipes. Praticamente é um dos pontos culturais mais visitados da cidade, local onde não apenas os amantes da leitura encontram um lugar aconchegante para ler ou retirar e levar para a sua casa, alguns dos seus livros, como também um momento para estudar um pouco da História do município, que é uma das mais ricas histórias do interior paulista, sendo inclusive, temas de livros científicos, romances de literatura já escritos no passado e outros que estão por vir.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista