Polícia Militar encontra 'chupa-cabra' em caixa eletrônico de Dracena e Panorama
Nossa Lucélia - 22.03.2015


Em Dracena, golpista trava cartão de cliente em agência bancária, mas foge ao ser descoberto. Suspeito teria adaptado um "chupa-cabra" no caixa eletrônico, mas a vítima que reside em Lucélia percebeu o golpe, frustrando a tentativa de saque do dinheiro

REGIÃO - Na manhã deste sábado (21), um desconhecido colocou uma peça que pode ser do conhecido equipamento “chupa cabra”, no caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Dracena e conseguiu travar o cartão da cliente que tentava sacar dinheiro e retirar o extrato.

A cliente que reside em Lucélia, percebeu que o indivíduo que estava atrás dela empurrou o cartão e o mesmo travou no caixa eletrônico. Ela ficou desesperada e o suspeito percebendo, saiu da agência deixando a peça no caixa.

Ele fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar, através dos cabos Gilmar e Tomé, estiveram na agência e apreenderam a peça usada pelo desconhecido que não conseguiu levar nada.

A suspeita é que o indivíduo, que é moreno, aparentando 30 anos de idade e usava camiseta azul e calça jeans após travar o cartão, iria tentar conseguir a senha do cartão da vítima para depois tentar sacar o dinheiro.

A equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve na agência, com o perito Marcos Cutieri e o fotógrafo Amilton, realizando os devidos levantamentos no caixa eletrônico e na peça apreendida pela polícia. (Fonte: Marcos Maia _ Do Portal Regional)

EM PANORAMA - Corporação foi acionada após cartão de uma mulher ficar preso na máquina. Aparelho é usado por criminosos para copiar informações de clientes

A Polícia Militar apreendeu um aparelho conhecido como "chupa-cabra" em uma agência bancária na Avenida Rodion Podolski, em Panorama, na tarde deste sábado (21).

O aparelho estava conectado a um caixa eletrônico de um banco e é usado por criminosos para copiar as informações do cartão de clientes.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h. De acordo com a PM, uma coordenadora educacional, de 39 anos, foi até a agência sacar dinheiro, quando seu cartão ficou preso no caixa automático. Em seguida, ela acionou a corporação via 190 e informou o ocorrido.

Ao chegar no local, os policiais militares analisaram o aparelho e encontraram o "chupa-cabra" conectado ao caixa eletrônico. A Polícia Civil fez um boletim de ocorrência de estelionato e a Polícia Federal investigará o caso, a partir das imagens das câmeras de monitoramento.

Até o momento, ninguém foi preso.


Fonte: Ariane Viana _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista