Clínica de fisioterapia recruta idosos para tratamento gratuito de vertigem
Nossa Lucélia - 15.02.2015
Atividades desenvolvidas em uma faculdade de Adamantina procura restabelecer o equilíbrio por meio de estimulação e aceleração dos mecanismos naturais de compensação
ADAMANTINA - A clínica de fisioterapia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) recruta, para tratamento gratuito, idosos que apresentem sintomas de vertigem ou diagnóstico de labirintite.
De acordo com a orientadora de estágio supervisionado do setor de Geriatria da Fisioterapia, Larissa Falcão, são feitos estudos pelo grupo atuante na Reabilitação Vestibular, que procura restabelecer o equilíbrio por meio de estimulação e aceleração dos mecanismos naturais de compensação.
“Trabalhamos com um protocolo de atendimento desses idosos para atuar no sistema vestibular dele e conseguirmos melhorar os sintomas que vêm apresentando”, explica Larissa. “Não é necessário que o idoso apresente encaminhamento médico. Basta relatar os sintomas e fazer o cadastro. O grupo é realizado duas vezes por semana, geralmente no período da manhã”, finaliza.
Segundo a direção da faculdade, o cadastro deve ser feito no Campus 3, das 7h30 às 17h, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 660, Adamantina, ou pelo telefone (18) 3522-1000.
Fonte: Do iFronteira.comVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |